Política

Heleno sugere ampliação do discurso sobre empregabilidade no Legislativo

Parlamentar e integrante do movimento sindicalista, Heleno Metalúrgico (PDT) sugeriu que o tema geração de empregos fosse ampliado nas discussões durante os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo. De acordo com ele existe omissão de outros vereadores em relação ao assunto e pretende se reunir com o novo secretário do Trabalho, Lameh Smile, para apresentar proposta à Pasta.
 
"Apenas uma vereadora (Marisa de Sá – PT) falou sobre emprego por que está defendendo uma categoria. Ninguém discute isso. Eu não estou no mandato pensando nos quatro anos que posso ficar aqui. Eu estou preocupado com a cidade, com o estado e também com o País. Mas ao mesmo tempo não vejo essa preocupação nos demais. Vejo apenas discussões sobre projetos que não vão ao encontro das necessidades da população", criticou o vereador Heleno 
Metalúrgico. 
 
Para mudar o cenário instável em relação a empregabilidade, manutenção e a criação de novos postos de trabalho na cidade, o pedetista espera contar com a participação efetiva da secretaria do Trabalho, além de sugerir alternativas para que o município possa prosperar neste segmento.
 
"Os secretários precisam se reunir com os sindicatos e já conversei com ele (Lameh Smile). Assim que ele assumir a secretaria do Trabalho irá sentar conosco e outros sindicatos para discutir o assunto empregabilidade. Isso é uma coisa que ainda não presenciei de nenhum outro secretário da cidade", declarou Heleno.
 
O vereador acredita que uma das soluções para evitar a saída de empresas da cidade e consequentemente o aumento do número de desemprego, é a de facilitar o diálogo com entidades que estão diretamente ligadas a criação e manutenção dos postos de trabalho para discutir a situação atual e projetar novas alternativas.
 
"A primeira coisa que este secretário que está assumindo deve fazer é chamar o movimento sindical, a ACE (Associação Comercial e Empresarial), a FIESP e todas as outras entidades que participam do grupo empresarial e gerador de empregos para discutir o que está acontecendo em nossa cidade", encerrou. 

Posso ajudar?