Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (30), os parlamentares da Câmara de Guarulhos devem votar o substitutivo ao PL 1/2009, de autoria do vereador Guti (PV), que trata da coleta seletiva de resíduos em escolas públicas da cidade e a implantação de oficinas para promover a educação ambiental na comunidade escolar. O substitutivo, proposto pela Comissão de Meio Ambiente, atualiza tecnicamente o texto do projeto original e reforça a promoção da educação ambiental.
Também é possível destacar o PL 2953/2014, do Dr. Vitor da Farmácia (PROS), que prevê a obrigatoriedade da substituição das torneiras convencionais por torneiras com temporizador, nas edificações da Administração Pública Municipal Direta e Indireta.
No Grande Expediente, os parlamentares poderão deliberar 23 requerimentos com pedidos de informações sobre áreas invadidas, acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, substituição de lâmpadas queimadas, pavimentação asfáltica, entre outros assuntos.
Também há 27 proposituras para deliberação. Entre elas, estão o PL 1799/2015, de Toninho da Farmácia (PRP), que dispõe sobre o Cartão Remédio, e o PL 1596/2015, de Eduardo Barreto (PCdoB), que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
As Sessões Ordinárias são realizadas nas terças e quintas-feiras, às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal. Para aqueles que preferem, é possível assistir ao vivo pela TV Câmara por meio do canal 7 (digital) da TV por assinatura da operadora NET, ou pela web TV, no endereçowww.camaraguarulhos.sp.gov.br. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Guarulhos, acesse também o facebook (facebook.com/camaraguarulhos) e o twitter (twitter.com/camaraguarulhos).
Para acessar a pauta completa da Sessão, acesse o link: http://bit.ly/1HRRPfk.