Política

Líder do Governo ignora HMU e deixa de se retratar

 O vereador Samuel Vasconcelos (PT), líder do Governo na Câmara Municipal, não cumpriu sua palavra durante a sessão desta terça-feira. Na semana passada, ele usou a Tribuna da Casa para afirmar que o vereador Romildo Santos (PSDB) estava mentindo, baseando-se em notícias sensacionalistas quando anunciou que o Hospital Municipal de Urgências (HMU) tinha acabado de ser fechado na tarde de terça-feira passada, conforme o GuarulhosWeb informou com exclusividade. 
 
Na sessão desta terça-feira, dia 30, Vasconcelos – um dos que mais utiliza a Tribuna – ficou a maior parte do tempo bastante quieto até às 17h30, em mais de três horas e meia de trabalhos. Falou apenas uma vez sobre um projeto de lei de autoria do Executivo e nem quis responder à provocação do colega Romildo Santos que, no início dos trabalhos, lembrou que foi chamado de mentiroso ao dar a notícia publicada pelo GuarulhosWeb
 
Na terça-feira passada, Vasconcelos chegou a dizer que tinha acabado de conversar por telefone com o secretário municipal de Saúde, Carlos Derman, e tudo não passaria de mentiras. Afirmou da tribuna: “Alguém aqui terá que se retratar”. 
 
 Na noite do mesmo dia, com o Pronto Socorro do HMU já fechado e com o tema amplamente divulgado inclusive por grandes emissoras de TV do país, pelas redes sociais, em um debate com o editor do GuarulhosWeb, Ernesto Zanon, o líder do Governo afirmou que só ficou sabendo que ocorreram quatro mortes no HMU por sua esposa que teria visto a notícia na TV Globo. E comprometeu-se a usar a Tribuna novamente e se retratar caso se convencesse de que a reportagem do GuarulhosWeb não era mentirosa. 
 
Na manhã desta terça-feira, dia 30, o GuarulhosWeb foi mais uma vez ao HMU conferir se o Pronto Socorro já estava reaberto, já que a Secretaria Municipal de Saúde anunciou na quinta-feira passada que o processo de desinfecção daquela ala seria concluído na segunda para ser reaberto nesta data. O hospital permanece fechado. Até o momento, não há qualquer previsão para sua reabertura. 
 
 
 

Posso ajudar?