Política

Até na hora de entrar em férias, vereadores divergem

Na última sessão plenária antes do recesso parlamentar deste mês de julho, vereadores divergiram sobre a importância dos temas votados em trabalho extraordinário nesta terça-feira, 7. Para o petista Maurício Brinquinho, o tema mobilidade urbana poderia ser mais presente nas discussões da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Já o vereador João Barbosa (PRB) classificou a proposta de título honorífico de sua autoria de grande importância.
 
A proposta apresentada por Barbosa tem como finalidade conceder ao presidente de seu partido, Marcos Antônio Pereira, o título de cidadão à frente de projetos como elaboração da LDO e o ajuste orçamentário do SAAE. E quando questionado pela reportagem do GuarulhosWeb sobre a sua relevância e a possibilidade de colocá-lo em pauta em uma outra ocasião, o parlamentar se demonstrou irritado e classificou como importante.
 
"O título honorário é de grande relevância pra mim, de maior importância. Por que você pode dizer assim? Pra mim é o mais importante, querido. Pra mim acabou. Pra mim acabou a entrevista", declarou o vereador João Barbosa.
 
Em contrapartida e destoando do teor de argumentação do parlamentar do PRB, o petista Maurício Brinquinho acredita que as propostas apresentadas para a composição da Lei de Diretrizes Orçamentárias pode atender as necessidades dos guarulhenses para o ano de 2016. No entanto, ele ressalta que algumas sugestões ainda passam por ajustes, porém, sem revelar quais eram.
 
"Eu acho que está dentro do necessário, mas lógico que na verdade a gente vê que ainda tem coisas que estão se ajustando, mas com o déficit que tem o Governo está bem encaminhado pelo menos para ter um espaço no próximo ano para poder trabalhar. Discuto muito a questão da mobilidade urbana", explicou Brinquinho.
 
Para ele, o município deve ter como prioridade investimentos voltados para a mobilidade urbana. Contudo, o mesmo apontou o crescimento habitacional como um dos fatores relevantes para que esta proposta possa ser levada em consideração, além de enfatizar a elaboração de projetos a longo prazo para que possa ser obtidas as melhorias necessárias.
 
"Todo investimento para que a cidade possa crescer tem que ser voltado para a mobilidade urbana. Uma grande parte do investimento deve ser para a mobilidade urbana. Nós passamos alguns anos com investimentos só para construções e cada vez mais chegando prédios em Guarulhos. Não é uma coisa que vamos conseguir do dia para a noite, mas precisa começar", encerrou.
 

Posso ajudar?