Política

PMDB de Guarulhos aposta na reestruturação para reconquistar espaço

Contrastando com o atual histórico nacional político, o PMDB de Guarulhos decidiu renovar sua estrutura na cidade para recuperar o espaço perdido na política local desde 2008 quando elegeu o atual vereador do Partido Verde, Guti, para o Poder Legislativo na última composição de parlamentares da Câmara Municipal. Confiante, o ex-secretário do Trabalho, Rabih Khalil, acredita em melhores resultados no próximo pleito.
 
"O PMDB na última eleição foi fraco e não teve um resultado positivo, por isso que a direção estadual teve uma atitude de renovar. E como em 2012 eu era o presidente do PTdoB e foi o partido mais votado da cidade sem candidatura a prefeito. Só ficamos atrás do PT e do PSDB. Tiramos 36 mil votos. Isso nos cacifou para ir ao PMDB, que é um partido grande", explicou o presidente da legenda em Guarulhos, Rabih Khalil.
 
Ele ressaltou que o desempenho da sigla partidária na esfera municipal fez com que sua direção majoritária promovesse uma reestruturação. De acordo com Khalil a principal mudança está voltada para ações relacionadas aos jovens e, dessa forma promete um melhor desempenho no processo eleitoral a ser realizado no próximo ano. Desde 2008, o PMDB não ocupa cargos no Poder Legislativo municipal.
 
"É o maior partido do Brasil e por isso tem mudado a sua postura, principalmente nos municípios, inclusive Guarulhos. Mudou colocando a gente que tem um time jovem, um grupo novo e totalmente reestruturado, que vai dar no que falar no próximo ano. (É um partido que sempre está) No poder e grande", declarou o mandatário da legenda em Guarulhos.
 
Além da preocupação do atual presidente em participar de forma efetiva da próxima legislatura, ele também demonstrou certa preocupação em relação a escolha de um prefeiturável para concorrer as eleições ao Paço Municipal. O nome do tucano Carlos Roberto é especulado para representar o PMDB na concorrência pelo Poder Executivo.
 
"Eu não tenho nada contra o Carlos Roberto e acredito que ele seria um bom nome para o partido. Sem problema algum. Houve uma conversa sim, mas nada definido", encerrou.

Posso ajudar?