Política

Carlos Roberto diz que decide sobre candidatura depois de outubro

O empresário Carlos Roberto, ex-deputado federal pelo PSDB, afirmou ao GuarulhosWeb que ainda é cedo para decidir se irá retornar à política como candidato a prefeito de Guarulhos, cargo que ele disputou em 2008 e 2012, quando foi ao segundo turno contra Sebastião Almeida (PT). Ele revelou que diversos partidos o procuram nos últimos dois meses, fazendo convites para que ele troque de legenda. 
 
“Quem pretende disputar as eleições de 2016 tem um prazo para definir sua situação partidária. Até 5 de outubro é possível permanecer ou mudar de partido. Eu ainda não tenho uma decisão sobre isso, mesmo porque entendo que é cedo ainda para qualquer definição”, afirmou.
 
O empresário, que se afastou da política desde que deixou a Câmara Federal em 2014,  explicou que muita gente quer antecipar o processo sucessório. “São naturais essas movimentações. Antes dos prazos da Justiça Eleitoral, todos são candidatos e ninguém é candidato”. 
 
Para Carlos Roberto, as eleições de 2016 começam no próximo dia 5 de outubro. “O quadro político não se consolidou. Precisamos ter claro quem está onde e quem está com quem”. O empresário considera natural que seu nome seja apontado como uma das principais lideranças em Guarulhos e com chances reais de derrotar o PT em 2016. “Tenho um patrimônio político e eleitoral respeitável. Cheguei ao segundo turno nas duas últimas disputas e exerci o mandato de deputado federal por dois anos. Lógico que diante do quadro que se apresenta, em que a população não quer mais saber do PT, vejo com bons olhos a oportunidade de ser prefeito de Guarulhos”. 
 

Posso ajudar?