Política

PT escolhe neste sábado quem deverá disputar a sucessão de Almeida

Destoando das demais siglas partidárias da cidade, o PT abriu internamente processo eleitoral para definir o candidato da agremiação política na disputa pela sucessa de Sebastião Almeida na Prefeitura. Nesta briga interna estão o deputado estadual Alencar Santana (PT), o ex-prefeito Elói Pietá (PT), e o ex-secretário de Educação e vereador Moacir Souza. Este procedimento está marcado para iniciar nesta sexta-feira, 06, e concluído neste sábado, 07.

Mandatário de uma das Pastas mais importantes do município durante os dois mandatos do prefeito Sebastião Almeida (PT), o parlamentar Moacir Souza aposta na proposta de suprir as necessidades de uma suposta nova sociedade instituída na cidade.  Ele ressalta que as políticas públicas precisam ser inovadas para atingir de forma satisfatória essas novas exigências, sem relevar quais eram. 

“Espero que aprovem a nossa candidatura e possamos representar o projeto político que o PT construiu nestes últimos anos. Se olharmos lá nos anos 2000 quando o PT ganhou pela primeira vez, nós tínhamos uma outra cidade e quando você anda pela periferia você percebe que a cidade mudou completamente. Então, novas necessidades surgiram. A novidade que podemos apresentar não é do principio de um governo, mas significa inovar”, declarou o vereador Moacir Souza.

Em contrapartida, o deputado estadual Alencar Santana (PT) acredita que o seu perfil jovem e o fato de ter em seu currículo quatro mandatos legislativos (dois como vereador e outros dois como deputado estadual) possam credenciar a disputa pelo Bom Clima. Além destes atributos, Santana afirma que o momento político no País exige uma renovação e que ele representa dentro da legenda esse desejo da sociedade.

“Todos os cargos que exerci sempre honrei o PT, da qual me orgulho e sempre procurando fazer o melhor para a cidade de Guarulhos. O PT pode acreditar que estou preparado e tenho condições para honrar essa missão se assim for me dada. No momento reúno tanto a experiência quanto a juventude. São dois atributos fundamentais para esta campanha. As pessoas querem renovação e eu dentro do PT simbolizo isso e uma renovação com proposta e conteúdo para a cidade”, Alencar Santana.

Já o ex-prefeito Elói Pietá (PT) apontou a experiência que teve durante oito anos como prefeito do município entre os anos de 2001 e 2008 podem fazer a diferença para superar a crise administrativa e financeira que Guarulhos atravessa nos últimos anos. Apesar desta condição, Pietá também valorizou a experiência política adquirida ao longo dos anos por seus adversários na disputa interna do Partido dos Trabalhadores.

“Eu acho que a principal diferença minha para o Alencar e o Moacir é o fato de ter a experiência de ter governado a cidade por 8 anos. Então, nesse momento difícil de todos os municípios, por que todos gastam mais do que estão arrecadando e você tem pouca margem para reduzir custos. A experiência que eu tenho, inclusive, de ter equacionado uma crise que lá atrás que vinha desde 1997 e que entrou no ano 2001 e isso é o diferencial. Mas, sei também o peso de superar uma crise fiscal”, concluiu Elói Pietá.

Posso ajudar?