O presidente da Câmara de Guarulhos, Professor Jesus (DEM), convocou para esta terça-feira (10) Sessões Extraordinárias, tantas quantas foram necessárias, após a Sessão Ordinária.
No Grande Expediente da Sessão Ordinária estão previstos 219 itens. Quase 150 deles são requerimentos feitos pelos vereadores. Entre os projetos de Lei destacam-se vários da Prefeitura, com diversos assuntos: desde alienação de imóveis a alteração de legislação vigente.
Na ordem do Dia foram pautados 64 proposituras, sendo que apenas 50 deles podem ser apreciados, pois são os únicos que possuem parecer das Comissões Técnicas Permanentes. Entre os destaques cita-se em primeira discussão e votação o PL 2244/2015, proposto pela vereadora Verinha Souza (PMB), que instituição na cidade a Semana de Prevenção e Combate ao Câncer de Colo de Útero. Já em segunda e última votação está o PL 467/2009, de autoria do vereador Guti (PSB), que Cria o Plano de Evacuação em Caso de Acidentes em Obras Públicas.
Um morador está inscrito para fazer o uso da palavra durante a Tribuna Livre. O munícipe Daniel José de Lima poderá se utilizar do espaço por até 10 minutos.
Para a Sessão Extraordinária estão previstos apenas a deliberação de projetos. Os parlamentares devem analisar 72 itens. Destaque para o projeto de Decreto Legislativo 1367/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que leva à análise a rejeição das contas da Prefeitura de Guarulhos, referentes ao exercício financeiro de 2012.
Confira a pauta completa da sessão: bit.ly/1WjTYcj