Política

Almeida garante que PT está unido em torno de Elói

A 233 dias de encerrar seu segundo mandato no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Almeida (PT), em evento do Minha Casa Minha Vida realizado nesta quarta-feira, 11, aprovou o nome do ex-prefeito Elói Pietá como representante do Partido dos Trabalhadores para concorrer à sua sucessão. Apesar de ter trabalhado nos bastidores para emplacar o nome do deputado Alencar Santana (PT), o chefe do Poder Executivo elogiou a trajetória política de Pietá e afirma que são grandes as possibilidades de permanência do PT no comando do Bom Clima.
 
Concorreram a disputa interna no PT guarulhense o vereador e ex-secretário da Educação nos dois mandatos de Almeida, Moacir Souza (PT), e o deputado estadual Alencar Santana (PT), que de acordo com fontes consultadas pelo GuarulhosWeb teria a preferência de Almeida. No entanto, o prefeito tratou de minimizar qualquer divergência interna na legenda e afirmou que a escolha foi realizada pela militância daquela agremiação partidária.
 
“O PT já tem por tradição que não é alguém de cima que vem e decide quem é o candidato. Quem decide sempre é a militância do partido. O Elói tem uma belíssima história na cidade como vereador, deputado e ex-prefeito do município”, explicou o Almeida.
 
Além de ressaltar o formato de escolha do seu antecessor, que governou a cidade entre os anos de 2001 a 2008, o chefe do Poder Executivo descartou haver qualquer tipo de desgaste entre os correligionários petistas. No entanto, admite divergências, mas sem que haja qualquer prejuízo para o processo eleitoral. Contudo, Almeida acredita que Elói Pietá é o favorito para vencer o pleito a ser realizado em outubro deste ano.
 
“E o PT está unido. Se alguém está apostando em guerra dentro do PT, esquece. Nós brigamos pra caramba, mas na hora do vamos ver estamos todo mundo junto. E eu tenho certeza que a escolha do ex-prefeito Elói Pietá pra ser novamente candidato vai nos levar a vitória no município”, concluiu.
 

Posso ajudar?