Política

Após sessões curtas e sem quorum, Câmara terá duas extraordinárias nesta quinta-feira

Depois de várias sessões encerradas por falta de quorum ou em uma hora, já que os vereadores não têm comparecido para se dedicar às suas campanhas de reeleição, a Câmara Municipal de Guarulhos convoou duas Sessões Extraordinárias para esta quinta-feira (1º).
 
Na pauta, o projeto de Lei 2737/2016, de autoria da Mesa, que pretende estabelecer percentual mínimo de cargos em comissão a serem ocupados por servidores públicos efetivos na estrutura administrativa da Câmara. A previsão é que o PL seja apreciado em primeira e segunda votação nas Sessões que foram convocadas.
 
            Para a Sessão Ordinária estavam previstos 138 intens. Destes 87 fazem parte do Grande Expediente que, em sua maioria, são referentes a requerimentos de informações destinados à Prefeitura, solicitando esclarecimentos a respeito de serviços públicos.
 
Na Ordem do Dia foram pautados 51 projetos, sendo que apenas 40 estão aptos para serem votados, pois são os únicos com parecer das Comissões Técnicas Permanentes. Em primeira discussão e votação encontra-se o PL 27/2010, que pretende determinar a implantação de placas de sinalização que indiquem rotas alternativas em casos de alagamentos das vias públicas.
 
Já em segunda e última discussão e votação está a fusão dos projetos 5060/2015, encaminhado pelo Executivo, que pretende permutar áreas entre a Prefeitura de Guarulhos e uma empresa da cidade.
 
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico,Luiz Carlos Teodoro, está inscrito na Tribuna Livre e poderá fazer o uso da palavra por 10 minutos.
 
A sessão pode ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara por meio da Net canal 7 e Web TV no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br.
 
Confira a pauta completa da sessão clicando aqui: http://bit.ly/2bHQM5F

Posso ajudar?