Política

Vereador mais votado atribui sucesso nas urnas a oposição a Almeida

Reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo, o vereador Romildo Santos (DEM) atribuiu a conquista ao fato de sua postura oposicionista ao governo do atual prefeito Sebastião Almeida (PT). De acordo com ele, o trabalho desempenhado por seu estafe também fez a diferença e aponta seus comandados como aqueles que possuem o maior reconhecimento entre as equipes formadas pelos demais parlamentares daquela Casa de Leis.
 
“Atuei em vários processos que ninguém queria colocar a mão, aqueles que chamamos de vespeiro, ideologia de gênero, tapa buracos, cassação do prefeito e acho que isso acabou dando visibilidade e as pessoas acabaram depositando a vossa confiança nesse vereador”, creditou o vereador Romildo Santos (DEM).
 
A totalidade dos votos conquistados nesta eleição supera a soma dos últimos dois pleitos eleitorais (2008 e 2012) juntos. Neste ano, Santos foi o vereador mais bem votado do município com 7681 votos. Nas eleições anteriores, em que também se elegeu, mas pelo PSDB, somam juntos 7210 votos. 
 
“Esse é um resultado de um trabalho formiguinha na nossa região e base. Agora veio o reconhecimento geral. Então, acredito que fizemos a nossa parte como vereador. Nós andamos por toda cidade seja para resolver pequenos ou grandes problemas. Participei e fui atuante em diversas comissões de segmentos diferentes”, explicou o parlamentar do Democratas.
 
Ele dedicou a conquista nas urnas a sua esposa Sidnéia Santos, morta em meados de maio deste ano, além de ressaltar sua atuação como vereador nos últimos oito anos. O vereador também entende que o seu estafe é o mais qualificado entre os parlamentares do Poder Legislativo e por isso o expressivo número de votos registrados no último domingo, 2.
 
“Nós trabalhamos bastante nos dois mandatos. Em primeiro lugar Deus e em segundo a minha mulher, que era a camisa dez do time e sempre esteve comigo, além de ser conhecida na cidade e o trabalho da minha assessoria, que trabalhou muito. Eu digo isso, por que não conheço as demais assessorias, mas a nossa todos conhecem”, concluiu.
 

Posso ajudar?