Política

Equipe de Guti tem até dia 5 para apresentar sugestões ao orçamento para 2017

As reuniões do Orçamento do município para o próximo ano, que deve ser em torno de R$ 4,2 bilhões, teve seu encerramento nesta quarta-feira, 30, com o encontro com a  equipe de transição do prefeito eleito Guti (PSB). No entanto, o novo gestor tem até o próximo dia 5 do próximo mês para dar sugestões de alteração das propostas apresentadas durante as audiências públicas.
 
"A definição será do prefeito e do vice-prefeito e vamos apresentar apenas relatórios e números. Caso seja necessário, eles irão sugerir as mudanças que possam entender. Não tenho nenhum dado, mas provavelmente, eu acredito, que terá algumas sugestões de emendas a serem propostas", explicou o coordenador da equipe de transição do pessebista Guti, o empresário Carlos Soler.
 
Durante o processo eleitoral, Guti sinalizou que teria a intenção de reestruturar administrativamente o Poder Executivo, que atualmente conta com 21 secretarias e outras 11 coordenadorias. Apesar da promessa, Soler, afirma que não existe, ainda, qualquer definição sobre o assunto, mas ressaltou que pode haver fusões entre Pastas.
 
"O estudo de redução as secretarias acabam fundindo os orçamentos, então, a gente nem tem como alterar agora, porque não fica permitido desta forma, mas a partir de 1 de janeiro de 2017, uma vez fundida ou alterada algum status de secretaria, as verbas automaticamente são transferidas para a secretaria ou aglutinação", declarou o empresário.
 
Carlos Soler, que disputou as eleilções para vereador, afirmou que qualquer condição relacionada a composição de seu secretariado está sob responsabilidade de Guti e Alexandre Zeitune (REDE). "Essa divulgação vai partir do prefeito e do vice-prefeito. Eles estão discutindo frequentemente esse assunto. E assim que avançarem devem comunicá-los", concluiu.

Posso ajudar?