Política

OAB Guarulhos abre sindicância para apurar valores excessivos pagos pela Câmara

O presidente da subseção Guarulhos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Alexandre de Sá, determinou na manhã desta sexta-feira (17/02) a abertura de Expediente Interno para apuração das denúncias veiculadas no jornal SPTV da Rede Globo sobre elevados pagamentos supostamente pagos pela Câmara Municipal de Guarulhos. A Comissão de Fiscalização de Contas e Obras Públicas, presidida por Dr. João Calil Abrão Mustafá, ficará responsável pela apuração e adoção de medidas. 
 
Os pagamentos, tidos por excessivos, teriam sido realizados pela Câmara Municipal de Guarulhos, segundo noticiou o Jornal SPTV 2ªedição, conforme links: http://globoplay.globo.com/v/5659175/, e o portal GuarulhosWeb, cujo link de acesso é https://www.guarulhosweb.com.br/noticia.php?nr=204652&t=Servidores+da+Camara+receberam+ate+22+vezes+mais+que+o+salario+em+janeiro.
 
Apesar de não citada na representação da OAB, o jornal Folha Metropolitana foi o primeiro a noticiar o fato ainda na semana passada. Uma dos servidores que teria recebido em janeiro 22 vezes o valor de seu salário base é o advogado Sérgio Luiz Deboni, que ocupa o cargo de secretário geral do Gabinete da presidente Eduardo Soltur (PSD). 

Posso ajudar?