Política

Reunião na Proguaru encaminha itens sobre obra da sede da Câmara

A equipe da Proguaru que trabalha na reforma da nova sede própria da Câmara Municipal de Guarulhos reuniu-se nesta sexta-feira, 2, com representantes do Legislativo e da J. Alexander – Engenharia e Construção (empresa responsável pela execução do projeto executivo) com o objetivo de encaminhar itens que deverão ser agilizados para o rápido andamento da obra e cumprimento dos prazos.
 
A reunião foi conduzida pelo diretor-técnico da Proguaru, Joel Rodrigues, e contou com a presença do diretor-proprietário da J. A., Jaime Alexander Silva; do presidente da comissão de licitações da Câmara Municipal, João Francisco Biseu de Barros, além de técnicos da empresa de economia mista.
 
De acordo com Rodrigues, foram debatidos temas relativos ao projeto estrutural, ao detalhamento construtivo da obra, aos sistemas elétrico e hidráulico, entre outros.
 
No encontro ficou decidido também que até terça-feira, 6, serão indicados os nomes que formarão a comissão de fiscalização e gestão da obra, a qual contará com representantes da Proguaru, Câmara Municipal e J. Alexander – Engenharia e Construção.
 
A reforma, orçada em R$ 6.773.236,29, foi contratada pelo Legislativo com dispensa de licitação, já que a Proguaru é uma empresa de economia mista que tem como sócia majoritária a Prefeitura, o que traz maior agilidade na aprovação dos projetos junto a municipalidade, além do fato de que os recursos públicos empenhados na obra circularão dentro do município, proporcionando assim mais transparência na condução das ações.
 
A nova sede própria do Legislativo, que está localizada na avenida Guarulhos, no prédio que abrigava a antiga empresa de Tapetes Lourdes, será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampas de acesso e estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.
 

Posso ajudar?