O Sicoob Unimais Guarulhos afastou o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) da vice-presidência do Conselho de Administração da cooperativa de crédito, segundo a confederação do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, que une as várias instituições espalhadas pelo país.
O Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) afirmou, por meio de nota oficial enviada após questionamento do GuarulhosWeb, que comunicou ao Banco Central do Brasil os fatos ocorridos em Guarulhos e que está à disposição da Justiça para contribuir na elucidação do caso. A cooperativa foi citada em trecho dos áudios que motivaram a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal para investigar o vice-prefeito. Na gravação, durante suposto pedido de ajuda financeira para campanhas eleitorais de Zeitune e Marina Silva, a instituição é apontada como bom lugar para se depositar pelo fato de não se rastrear o CPF de quem efetua a transação.
O GuarulhosWeb tentou contato com Zeitune por telefone e através de sua assessoria, mas não obteve sucesso.
Apenas na manhã desta quinta-feira, 15/03, após novo questionamento do GuarulhosWeb, o Sicoob informou que o afastamento de Zeitune aconteceu a pedido, sem dizer a data ou responder outras perguntas, como o valor da remuneração que ele recebia na função.