Em uma ação conjunta da Prefeitura de Guarulhos e da Câmara Municipal, os salários do prefeito, secretários e demais integrantes do primeiro e segundo escalões da administração municipal, além dos vereadores, deverão ser reduzidos em função da pandemia do coronavírus. Um projeto de lei deverá ser encaminhado ainda nesta quinta-feira, 23/04, pelo Executivo ao Legislativo municipal.
O prefeito Guti (PSD) e vereadores da base definiram o projeto que tem como objetivo diminuir os gastos públicos e destinar os valores que vierem a ser economizados a ações de combate ao coronavírus e seus efeitos na economia municipal.
Segundo Guti, a medida inclui prefeito, secretários municipais, diretores e cargos de livre provimento na Prefeitura, além dos vereadores. “Toda a sociedade está se sacrificando diante desta pandemia. Entendemos que esta é uma forma da classe política dar uma importante contribuição visando um bem maior, que é a vida da população”, afirmou.
Já o Professor Jesus (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, disse que é preciso dar uma parcela de contribuição por esta causa que é de todos. “Vamos nos unir e deixar de lado questões políticas e partidárias. É a união pela vida”, concluiu.