A pandemia do coronavírus atingiu diversos setores da sociedade e, por óbvio, a política. Em ano eleitoral, pré-candidatos estão impossibilitados de se organizarem por meio de reuniões e eventos, a não ser em ambiente virtual. Diante disso, um novo “manual” que emite dicas de organização pré-campanha em meio à crise tem chamado a atenção do mundo político.
O livro “Eleições – O que mudou?” foi escrito por seis autores, com coordenação chancelada por Janine Mendonça Rollo e Arthur Luís Mendonça Rollo e está disponível para compra no site da Editora Foco.
O almanaque ensina a lidar com dificuldades compartilhadas por pré-candidatos e legendas dos quatro cantos do país. Com 256 páginas e a participação de seis advogados especializados em Direito Eleitoral, a obra serve como um guia prático, não apenas para postulantes a cargos eletivos, mas também para contadores, advogados, publicitários, marqueteiros, jornalistas e demais profissionais que atuam ou vão atuar em campanha.
Dentre os temas abordados, estão ação de impugnação de mandato eletivo, registro de candidatura, propaganda Eleitoral, pesquisas e testes pré-eleitorais, direito de resposta e representações eleitorais.
Os 15 capítulos da obra estão à venda, por R$ 99, no site da Editora Foco.