Após duas semanas de incertezas, o nome do deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) finalmente apareceu na lista de candidatos a prefeito de Guarulhos, no site do Tribunal Regional Eleitoral (outros 7 prefeituráveis já tiveram o registro confirmado).
Depois de ser convidado por Fran Corrêa para ser vice na chapa tucana em coletiva de imprensa no dia 11/09, Nakashima aceitou o convite, declarou apoio à candidata do governador João Dória (a quem o deputado faz oposição na Assembleia Legislativa), mas deixou claro que dependia da autorização de seu partido para compor com a empresária.
No dia seguinte, a convenção partidária do PDT indicou Nakashima como candidato a prefeito do partido, mas a confirmação demorou a sair. Segundo apurou o GuarulhosWeb, o PSDB manteve o convite ao deputado de pé, negociando com o diretório nacional do PDT. Nesta semana, no dia 22, o presidente municipal do PDT, Josinaldo Cabeça, confirmou ao GuarulhosWeb que Nakashima abriria mão da candidatura, mas que não seria mais vice da tucana. O deputado não retornou os contatos feitos pela reportagem e apenas informou que a decisão seria tomada até o prazo final de registro no TRE-SP.
Com a definição de Nakashima, a campanha do PSDB deve confirmar o ex-vereador José Carlos Maruoka (DEM) como vice. É o terceiro a ser convidado, após ver frustradas as investidas em Eduardo Kamei (PSL) e Nakashima (PDT).