Política

Quatro candidatos à Prefeitura não têm Plano de Governo no site do TRE-SP

Documento é exigido por lei e prazo para apresentação terminou no sábado, 26/09

Item exigido por lei, o Plano de Governo não está anexado nos registros de quatro dos 12 – candidatos à Prefeitura de Guarulhos até a tarde desta segunda-feira, 28/9, no site do TRE-SP. Professor Auriel (PC do B), Fran Corrêa (PSDB), Jovino Candido (PV) e Sandra Santos (PDT) ainda não tiveram os documentos publicados no portal da Justiça Eleitoral.

O prazo para a apresentação de pedidos de registro de candidaturas terminou no sábado, 26/09, mesmo dia determinado como limite para a entrega da carta que documenta as principais propostas para a cidade. O Plano de Governo é essencial para que o eleitor defina as ideias de cada candidato.

O GuarulhosWeb entrou em contato com os quatro candidatos. Professor Auriel informou à reportagem que entregou o documento nesta segunda-feira e que o mesmo ficará disponível em até 72 horas no site.

A candidata Fran Corrêa, que começou a se articular para a campanha no início do ano passado, abriu o protocolo de entrega na tarde do último sábado e também aguarda a publicação do arquivo no portal do TSE.

O ex-prefeito Jovino Cândido também informou à reportagem que enviou o arquivo e o juiz eleitoral pediu ajustes, corrigidos nesta data. Até quarta-feira, segundo o candidato, o documento deve estar disponível para consulta pública.

O PDT definiu o nome de Sandra Santos apenas na sexta-feira, véspera do prazo para registro. A reportagem procurou a candidata, que respondeu: “a candidatura foi lançada ontem e o plano está sendo revisado de acordo com a visão da nossa atual candidata Sandra Santos, e será inserido no TSE o mais breve possível”.

Questionado a respeito dos trâmites para a publicação, o TRE afirmou que prevê um prazo de 3 dias para que que candidatos, partidos e coligações sanem irregularidades ou falhas na documentação que compõe o pedido de registro de candidatura. “É o chamado prazo de diligências, também presente na Lei das Eleições”.

Posso ajudar?