O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de R$ 35,8 bilhões em 2014, um crescimento nominal de 24% na comparação com o ano anterior, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações sobre o setor.
O varejo online reportou mais de 51,5 milhões de consumidores únicos, informou a E-bit. Houve 10,2 milhões de novos entrantes ao longo do ano e mais de 103,4 milhões de pedidos realizados, a um tíquete médio de R$ 347.
Em nota, Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, considerou que diversos eventos influenciaram o crescimento do setor no último ano. A Copa do Mundo ajudou a impulsionar a venda de televisores e artigos esportivos no primeiro semestre, enquanto a Black Friday, no segundo semestre, teve resultado de vendas recorde.
Para 2015, a E-bit prevê um crescimento nominal de 20%, atingindo faturamento estimado de R$ 43 bilhões. “Será um ano bastante desafiador para o varejo em si, entretanto, nada que afete muito o comércio eletrônico, onde se concentram os melhores preços e condições”, diz Guasti, na nota.