Economia

SMART OUTLETS – “Escolhemos Guarulhos por seu tamanho e localização estratégica”

Presidente do Smart Outlets, Diogo Valle falou ao GuarulhosWeb sobre as vantagens logísticas de se abrir o complexo na cidade

O Smart Outlets, inaugurado na última sexta-feira, 4/09, em Guarulhos, recebeu muitos consumidores neste sábado, 5. Curiosos para conhecer o novo espaço de compras e entretenimento da cidade, os clientes de Guarulhos e outras cidades lotaram os corredores do Smart Outlets. E foi justamente o fato de estar localizado em um importante eixo logístico entre a Capital e a região do Alto Tietê que atraiu a Iron Capital para o km 214 da Rodovia Presidente Dutra, em Cumbica.

“Guarulhos é um grande centro empresarial e comercial. E é uma região estratégica e a escolha do terreno também foi, pois esse ponto abrange um público consumidor que engloba São Paulo, Guarulhos e cidades próximas, como Arujá, Mogi das Cruzes, Guaratinguetá, Santa Isabel, Jacareí e São José dos Campos. Sem falar que o Smart Outlet está a menos de 10 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, explicou ao GuarulhosWeb o presidente do Smart Outlets, Diogo de Freitas Valle. Confira o bate-papo:

GuarulhosWeb – O Smart abre com quanto de ocupação de lojas?

Diogo – O Smart abriu com 90 lojas e 80% dos espaços já comercializados, numa área de 20 mil metros quadrados de ABL. Temos, ainda, 2.250 vagas de estacionamento. O shopping inaugura com um diversificado mix de marcas de moda masculina, feminina, infantil, artigos esportivos, acessórios e artigos para a casa, entre elas: Acostamento, Adji, Altenburg, Audithorium, Bagaggio, BobStore, MCD, Carmen Steffens, Chelson bolsas, ChilliBeans, Crawford, Crocs, Duda Outlet, Ellus, Emporionaka, Flan, Flow, Hurley, Green Moda, Jocar Acessórios, New Era, Nina Basics, KVRA, OAKBarry, Penalty, Polo Play, Wrangler, Remo Fenut, Richards, Salinas, Siberian & Crawford, Silvana Cecilio, SportBras, Spot Shoes, TNG, TIP TOP, Tramontina, VR e VestCasa. 

Os dois parques temáticos já estarão em funcionamento na inauguração?

Não. Nesta sexta-feira será inaugurado apenas o Smart Outlets. Os dois centros temáticos devem abrir até outubro. São eles: Smart Farm – uma mini fazenda com mais de 50 mil metros quadrados e cerca de 400 animais. Desenvolvida em parceria com um dos mais reconhecidos adestradores de animais do país, Gilberto Miranda, o espaço contempla também um restaurante e lojas tematizadas; e o Smart Park – espaço voltado ao público jovem com 12 mil metros quadrados, contendo atrações como Kart, Paintball, Escape, Airsoft, Realidade Virtual e Salão de Festas. Os parques não poderão abrir porque a legislação do governo exige uma série de documentos e licenças para autorizar o funcionamento dos parques.

O termo outlet remete aos complexos norte-americanos que têm marcas consagradas a preços bem abaixo do mercado. Mas no Brasil o termo se popularizou mesmo sem tais descontos. No Smart os preços serão mais atrativos?

Sim com certeza. A política de preços estabelecida pela direção do Smart Outlets determina que os descontos vão variar de 30% a 80% o ano todo.

Quais são os diferenciais do Smart no que diz respeito ao visual do espaço?

Um dos destaques do projeto do Smart Outlets é a instalação do sistema de ar-condicionado em todos os corredores cobertos, importante diferencial em comparação com os demais outlets do mercado em termos de conforto e experiência de compra. O empreendimento é totalmente climatizado e possui uma área verde com mais de 3 mil árvores adultas e catalogadas o que o torna o mais bonito e sustentável empreendimento do gênero em todo o Brasil, com gestão eficiente no uso dos recursos naturais. O shopping tem um paisagismo com baixo consumo de água, iluminação à base das econômicas lâmpadas de LEDs e coleta seletiva e separação de resíduos para reciclagem. O projeto é assinado por Jayme Lago Mestieri, um dos mais respeitados arquitetos do país, com mais de 10 anos de experiência desenhando plantas para o segmento de shoppings centers. Na sua visão, o empreendimento terá diversas opções em lazer, com corredores climatizados e cobertos cercado de muito verde e paisagismo.

Complexos de compras como o Smart nós vemos na Rodovia dos Bandeirantes e na Castelo Branco. O Smart vem para competir com Outlet Premium e Catarina?

Sim, com certeza. O Smart Outlets foi projetado para ser um modelo de outlet do segmento Premium, com um diversificado mix de marcas consagradas de moda masculina, feminina, infantil, artigos esportivos, acessórios e artigos para a casa. Essas ofertas de produtos oferecidas pelas lojas permitirão que os consumidores possam viver uma real experiência de compras e lazer no shopping.

Posso ajudar?