Policial

Quadrilha tenta furtar R$ 70 mil em roupas no Presidente Dutra

Quinze dias após inaugurar uma loja de roupas no Jardim Presidente Dutra, o comerciante João Gouveia, 27 anos, quase amargou um prejuízo de R$70 mil graças a uma tentativa de furto.

O crime foi frustrado pela Polícia Militar, que chegou a tempo de deter cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e furtos.

O grupo chegou ao comércio, que fica na avenida Papa João Paulo I, 3024, durante a madrugada de sexta-feira. Segundo a PM, os suspeitos chegaram ao local com quatro carros diferentes. Eles invadiram a loja entrando por uma janela de aproximadamente 30 x 30 cm nos fundos do estabelecimento.

Antes disso, os fios do sistema de monitoramento foram cortados para o alarme não disparar. "Conseguiram pegar pelo menos 4 mil peças", afirmou Gouveia.

Entretanto, uma denúncia anônima impediu o êxito do grupo. Pelo menos sete viaturas do 31° Batalhão foram ao local. O primeiro a ser preso foi Ivaldo Rocha, 61, que estava parado em frente ao comércio fazendo às vezes de vigia. Lá dentro, entre os criminosos, estava o filho dele, de 24 anos.

O rapaz tentou fugir pelo telhado da loja, mas foi detido. Outros três homens foram capturados ainda dentro do comércio, sem resistência. Todos tinham antecedentes criminais por furto e alguns também por roubo e receptação. Nenhuma arma foi apreendida e os carros usados no crime – um Celta Prata, uma Kombi Branca, um Golf verde e outro vinho – não tinham queixa de roubo.


Posso ajudar?