Neste domingo, 23/06, o Hérkules-Guarulhos venceu o clássico paulista contra o Esporte Clube Pinheiros por 29 a 15 e conquistou, de forma invicta, o campeonato brasileiro de handebol masculino infantil, em Tubarão (SC), feito inédito para o município. A equipe representará o país no Torneio Sul-Americano, ainda com data e local a serem definidos. […]
Neste domingo, 23/06, o Hérkules-Guarulhos venceu o clássico paulista contra o Esporte Clube Pinheiros por 29 a 15 e conquistou, de forma invicta, o campeonato brasileiro de handebol masculino infantil, em Tubarão (SC), feito inédito para o município. A equipe representará o país no Torneio Sul-Americano, ainda com data e local a serem definidos.
“Este time é fantástico. Fazer parte da história do handebol da cidade é maravilhoso. Nunca um time masculino havia conquistado um título nacional com direito à vaga no Sul-Americano, motivo que nos enche de orgulho”, disse Alexandre “Zuza”, técnico do time guarulhense.
Além do prêmio coletivo, cinco jogadores do Hérkules-Guarulhos entraram para o time do campeonato, são eles: Guilherme Maia (goleiro), Pedro Teixeira (ponta-esquerda), Matheus Góes (ponta-direita), Gustavo Aragão (pivô) e Emerson (central).
Contudo, os guarulhenses têm pouco tempo para comemorar. Na próxima semana, os campeões nacionais embarcam rumo à Suécia para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade. Serão 70 times disputando o principal torneio de handebol amador do mundo.