Esportes

Série A3: No sufoco, Flamengo vence a lanterna Francana e volta ao G8

A vitória por 2 a 0 sobre a Francana, na tarde desta quarta-feira, 11, no Antônio Soares de Oliveira, colocou por fim a série negativa do Flamengo, que volta ao G8, agora com 15 pontos, de três jogos sem vitórias no Campeonato Paulista da Série A3. Com gols dos atacantes Brayan Riascos e Billy, o Corvo volta temporariamente ao seleto grupo que garante as oito melhores equipes para a segunda fase da competição. 

 

Entretanto, a fase realmente não é das melhores. Mesmo atuando da lanterna Francana, em casa, o Flamengo não conseguiu desempenhar novamente um futebol convincente. Ainda sem vencer no Campeonato Paulista da Série A3, a Veterana percebeu à apatia dos donos da casa e partiu para ataque, principalmente motivada pela atuação instável do experiente goleiro Alonso Carvalho.

 

O arqueiro do Corvo voltou a repetir à atuação desastrosa do empate em 1 a 1 diante do Barretos e por muito pouco não comprometeu o triunfo flamenguista por 2 a 0 sobre a frágil Francana com falhas na reposição de bola e algumas saídas em falso do gol. Em uma delas, em um lance até despretensioso do lateral-esquerdo Antônio Júnior, ele quase encobriu o camisa 1 do Flamengo.

 

Na sequência, contragolpe da equipe de Franca que por muito pouco não inaugurou o marcador com Emerson Oliveira. Ele ao receber na entrada da grande área chutou à meta defendida por Alonso Carvalho, mas durante o curso da bola contou com o desvio do zagueiro Railon Souza e viu a pelota se chocar na trave direita do Corvo. Quase o gol da Veterana.

 

No entanto, apesar do domínio da equipe comandada pelo técnico Edson Barros, foi o escrete guarulhense quem inaugurou o placar no estádio Antônio Soares de Oliveira. Jogada pela direita do colombiano Brayan Riascos, a defesa dos visitantes bateu cabeça e de forma, até, inesperada a gorduchinha acabou sobrando limpa para o camisa 11 completar para o fundo das redes no último lance do primeiro tempo.

 

Já na etapa final foi a Francana que ficou por maior tempo com a posse de bola e criou as melhores oportunidades, porém, teve como grande adversário, não o Flamengo, mas sim a sua baixa qualidade técnica para definir as jogadas e conquistar um resultado melhor. Inclusive obrigando o goleiro Alonso Carvalho, que retornava ao time, a fazer ótimas defesas.

 

Mas como prega a velha máxima do futebol de que quem não faz toma, os pupilos do comandante Caco Espinoza estiveram muito próximos de ampliar o marcador. Em jogada de contra-ataque, o atacante Brayan Riascos ganhou da defesa adversária e ao perceber a liberdade do atacante Billy, livre na grande área, resolveu presentear o artilheiro, mas o mesmo não correspondeu às expectativas e perdeu gol incrível.

E sem apresentar um bom futebol, novamente, os guarulhenses sofreram a pressão dos visitantes, que buscavam o empate. Mas novamente o Flamengo contou com a sorte e ampliou o placar no último lance do jogo com o atacante Bily Flamengo volta a campo neste final de semana, fora de casa, para encarar o Votuporanguense, enquanto, a Francana, que tenta a primeira vitória na competição, recebe o Sertãozinho.

 

Ficha Técnica

 

Flamengo 2 x 0 Francana

Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;

Árbitro: Emiliano Alves Costa

Público: 164 torcedores

Renda: R$ 1 930,00

Cartões Amarelos: Alonso Carvalho e Leandro Gobatto (Flamengo), Douglas Silva (Francana)

Gols: Brayan Riascos aos 45 do 1 Tempo e Billy aos 47 do 2 Tempo (Flamengo)

 

Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Railon Souza, Lucas Seixas e Carlos Júnior, Douglas TRex (Leandro Gobatto), Alex Rodrigo (Murilo Rosa), Fábio Souza e Gustavo Engel (Dawhan Fran), Brayan Riascos e Billy – Técnico: Caco Espinoza

 

Francana – Pedro Alves, Jhonata Rosa, Alison Oliveira, Diego Martins e Antônio Júnior (Cléber Minuti), Jean Gonçalves, Robson Schuelter, Diogo Fernandes e Emerson Oliveira, Diego Alvarenga (Jefferson Domingos) e Douglas Silva – Técnico: Edson Barros

 

Posso ajudar?