Segundo o técnico do Flamengo, Rogério Delgado, terminar a 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A3 na liderança geral da competição pode ter beneficiado o clube, mesmo que não isso não esteja previsto em regulamento. Ele entende que os resultados conquistados durante os 19 duelos da fase inicial podem proporcionar maior respeito dos adversários para com a equipe. O Corvo entra em campo neste sábado, na Capital, para fazer sua estreia no quadrangular semifinal.
“O Flamengo de Guarulhos acaba de entrar em outro tipo de campeonato. Todos começam do zero. Além disso, as três equipes virão nos respeitando mais, por causa da grande campanha que trilhamos na primeira fase. Portanto, existe a necessidade de manter o foco e o nível técnico, fazendo de cada jogo uma final. Esse pensamento é primordial para sonhar com a liderança do grupo”, explicou o comandante do Rubro-Negro guarulhense.
Sobre a nova etapa da competição estadual, Delgado ressalta o equilíbrio entre as equipes e destaca o retrospecto do Flamengo contra seus adversários em busca de um lugar na Série A2 do Campeonato Paulista no próximo ano. Ele defende maior concentração e uma postura equilibrada tanto na condição de mandante quanto na de visitante, além de acreditar na complexidade que os jogos terão nesta fase.
“É um grupo equilibrado. Desse trio, vencemos apenas o Nacional (fora de casa, por 1 a 0, no dia 12 de março, com gol de Daniel Bueno). Os outros dois duelos terminaram sem gols (contra o Sertãozinho, dia 24 de fevereiro, fora de casa, e Matonense, dia 21 de fevereiro, em Guarulhos). Neste estágio, os jogos se tornarão ainda mais complicados. O quadrangular final premia o time que mostra maior concentração durante os seis embates. Por isso, o Flamengo está trabalhando para apresentar uma postura vencedora dentro e fora de casa. Buscaremos os três pontos não apenas no Ninho do Corvo”, concluiu.
Líder isolado da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista com 40 pontos conquistados em 19 jogos realizados, o Flamengo faz sua estreia no quadrangular semifinal da competição estadual neste sábado, 09, ás 15h, no estádio Nicolau Alayon, na Capital, contra o Nacional, que encerrou a primeira etapa do certame regional na 8ª colocação ao somar 31 pontos. O embate é válido pelo grupo 2. Apenas o líder de cada chave garante o acesso à Série A2 de 2017.