O Banco do Brasil alcançou a marca de um bilhão de transações feitas via canais móveis, que incluem internet, celular e tablet, em apenas um único mês. No ano passado, o número de clientes que utilizaram esses meios para fazer suas transações bancárias passou dos 6 milhões, crescimento de 50% em relação a 2014. Todo dia, 7,5 mil novos usuários, segundo o BB, acessam o aplicativo do banco.
Por meio dos canais móveis, os clientes do BB podem fazer diversas transações, como consultas a extratos, transferências, pagamentos de compras, já que o celular pode ser utilizado como cartão, contratação de empréstimos. No acumulado de 2015 até meados de dezembro, o BB havia liberado R$ 1,3 bilhão em operações de crédito direto ao consumidor (CDC) via esses meios. Tal montante representa alta de mais de 260% ante os R$ 360 milhões registrados em 2014.
“Os números crescentes mostram que as pessoas, cada vez mais, buscam facilidade e comodidade para o seu dia a dia”, avalia Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do BB, em nota ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.