Esportes

Minas bate Guarulhos no tie-break pela Superliga Masculina de Vôlei

Foi a segunda derrota seguida do time de Guarulhos por 3 a 2 na competição

O Vedacit Vôlei Guarulhos foi derrotado pelo Fiat Minas por 3 sets a 2 (parciais de 25-22, 17-25, 25-21, 24-26 e 15-12), na noite deste domingo, 14/02, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina 2020/21.

Com a vitória, o Minas subiu, ao menos temporariamente, para a terceira colocação, com 35 pontos e 13 vitórias em 17 jogos, mesma pontuação do Vôlei Renata, que tem uma partida a menos na tabela. O Guarulhos segue em nono, com 18 pontos, a dois do Vôlei UM Itapetininga, primeiro time no G8. O Sada Cruzeiro lidera a Superliga, com 48 pontos, quatro a mais que o vice-líder EMS Taubaté Funvic.

O central Matheus Pinta foi o maior pontuador do Minas, com 15 pontos – 5 deles de bloqueio – e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Guarulhos vencia o terceiro por cinco pontos de diferença e poderia ter feito 2 a 1 no jogo, mas permitiu a virada mineira no final, em 25 a 23. Depois de um quarto set equilibrado, o tie-break foi definido numa bola duvidosa – um ataque para fora de Tiago Barth, que o juiz de linha deu dentro, mas o árbitro principal assumiu a marcação contrária e encerrou a partida. O jogo não teve o Desafio. Os jogadores e a comissão técnica da equipe da casa reclamaram muito, mas a imagem do SporTV mostrou que o ataque foi realmente para fora.

O ponteiro Filipe Rammé foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos. Outros destaques do Vedacit Guarulhos foram o oposto Alemão, com 15 pontos e os centrais Tiago Barth e Deivid, com 14 cada um. Pelo Minas, os ponteiros Honorato e Lazo terminaram o jogo com 12 pontos cada um. Lucas Figueiredo e Paulo fizeram 8 e Juninho, 5.

O Minas volta a quadra no próximo sábado, às 17h30, contra o Caramuru, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV 2. O Vedacit Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata, no domingo, 21/02, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), também com SporTV.

Com informações: Web Vôlei

Posso ajudar?