Política

Sessão da Câmara deve analisar 96 itens nesta quarta-feira

Destas, 49 dizem respeito a requerimentos que buscam, em sua maioria, informações e providencias relacionadas às atividades do Executivo

Os vereadores da Câmara de Guarulhos devem analisar 96 itens durante a Sessão Ordinária marcada para esta quarta-feira (17).A pauta do Grande Expediente conta com 71 proposituras. Destas, 49 dizem respeito a requerimentos que buscam, em sua maioria, informações e providencias relacionadas às atividades do Executivo.

As restantes referem-se a projetos de Lei. Destaque para o PL 305/2021, assinado por Carol Ribeiro (MDB), que dispõe sobre o fornecimento e distribuição de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda.

Na Ordem do Dia está prevista a análise de 25 itens, entre projetos de Lei e vetos apostos pelo Executivo. Em primeira discussão e votação destaca-se o PL 3829/2019, de autoria do Prefeito Guti, que pretende instituir no município a Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Já em discussão e votação única o veto total ao PL 3832/2018, de autoria de Maurício Brinquinho (PT), que cria a função de agende de bordo de transporte coletivo.

A Sessão Ordinária está marcada para esta quarta-feira (17), de forma presencial, a partir das 14h, exclusiva para vereadores e funcionários da Casa essenciais no andamento da sessão. Não está permitida a presença de assessores, público e órgãos de Imprensa da cidade. Todavia, a Sessão pode ser acompanhada, ao vivo, pelas redes sociais Facebook e You Tube da Câmara, além da transmissão pelo canal 7 (digital) da operadora de TV Net.

Posso ajudar?