Carro

Fiat Toro ganha nova frente e motor 1.3 turbo flex se torna boa opção  

Picape que ganhou o status de utilitária esportiva recebe primeira reestilização desde lançamento em 2016; agora são três opções de motores

Se tinha uma coisa que a Fiat Toro chamava a atenção era no visual. A frente da picape média da marca italiana, que nasceu há cinco anos sob o conceito Sport Utility Pick-up (SUP), sem dúvidas era um dos pontos mais fortes dela. E não é que, na primeira reestilização, ela conseguiu ficar ainda mais bonita. Duas vezes. A Toro agora tem duas dianteiras distintas. Uma mais conservadora e outra, nas duas versões mais tops, bem ousada. Outras marcas, como a Chevrolet, já adotam este expediente. A S10 tem uma cara para cada versão.  

Mas aqui é hora de falar da Fiat e das novidades da Toro, que chega em sua linha 2022 com essa renovação visual e um interior de tirar o chapéu, tantos são os avanços principalmente em conectividade. Também há um motor novo, um 1.3 turbo flex, que vem para se juntar ao 1.8 flex, que tinha seus probleminhas, e o excelente 2.0 turbodiesel.  

A Nova Fiat Toro traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. A picape também ganhou interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos. 

Uma das novidades mais notáveis da picape diz respeito à performance. A Nova Fiat Toro estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. O 1.3 oferece 185 cavalos de potência e 270 Nm de torque com etanol. Traz ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4.  

Em conectividade, a Nova Fiat Toro passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente.  

A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas. 

 

Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços:  

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590 

– Cluster Full Digital de 7’’ 

– TC+ (Electronic Locker) 

– Leitor de pressão dos pneus (iTPMS) 

– Airbags laterais e de cortina 

– USB frontal (tipos A e C) 

– USB traseiro 

– Central multimídia de 7” 

– Dois tweeters 

– Espelhos externos com tilt down 

– Comandos de áudio no volante 

– Ar-condicionado 

– Direção elétrica 

– Vidros elétricos 

– Travamento elétrico 

– Alarme 

– Desembaçador traseiro 

– Banco do motorista ajustável 

– Isofix 

– Piloto automático 

– DRL (luz diurna) de LED 

– Sensor de estacionamento traseiro 

– Porta escada 

– Repetidor lateral 

– Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder 

– Revestimento de caçamba 

– Rodas de liga leva de 16” (Superspoke) 

– Luz de iluminação da caçamba 

– Lâmpadas traseiras de LED 

 

 

ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590 

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6: 

– Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol) 

  

ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 152.990 

 – Motor turbo diesel de 170 cv 

– ESC OFF (4×4 low) 

– Transmissão de 9 marchas 

– Tração 4×4 com seletor 

– Controle eletrônico de descida 

– Protetor de cárter 

 

 

FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890 

Acrescenta em relação à Endurance: 

– Central multimídia de 8,4” 

– Paddle shifters 

– Câmera de ré 

– Volante em couro 

– Ar-condicionado digital dual zone  

– Para-sol com iluminação 

– Apoio de braço frontal 

– Tapete 

– Faróis full LED 

– Roda de liga leve de 17” 

– Barras longitudinais no teto 

– Farol de neblina 

– Capota marítima 

– Maçanetas e espelhos na cor do veículo 

  

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 164.390 

– Motor turbo diesel de 170 cv 

– ESC OFF (4×4 low) 

– Transmissão de 9 marchas 

– Tração 4×4 com seletor 

– Controle eletrônico de descida 

– Protetor de cárter 

 

 

VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990 

Acrescenta em relação à Freedom: 

– Sensor de estacionamento frontal 

– TBM +NAV (conectividade) 

– Wireless changer 

– Airbag de joelhos 

– Roda de liga leve de 18” 

– Bancos em couro 

– Kit High Tech 

– Espelhos externos com tilt down e luz de poça 

– Apoia-braço traseiro 

– Porta-objeto no banco do passageiro 

– Keyless Enter-N’Go 

– Assentos com ajuste elétrico  

– Maçaneta e moldura da porta cromada 

 

 

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 177.690 

– Motor turbo diesel de 170 cv 

– ESC OFF (4×4 low) 

– Transmissão de 9 marchas 

– Tração 4×4 com seletor 

– Controle eletrônico de descida 

– Protetor de cárter 

  

RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4– R$ 185.490 

– Central multimídia com tela de 10,1” 

– Grade frontal diferenciada 

– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis) 

– Espelhos externos cromados 

– Moldura lateral da caixa de roda específica 

– Barra de proteção para o vidro traseiro 

– Barra de proteção cromada 

– Santantonio cromado 

– Estribo cromado 

– Para-barro 

– Assentos de couro acabamento específico (marrom) 

– Badge externo nas portas da frente 

– Badge interno 

– Acabamentos interiores escurecidos 

– Acabamentos exteriores escurecidos 

– Cor e acabamento do painel (marrom) 

– Cluster específico (Welcome Movement) 

– Tapetes de carpete com bordados 

 

 

 ULTRA TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 187.490 

 

 

– Central multimídia de 10,1” 

– Grade frontal diferenciada 

– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis) 

– Dynamic bed cover (capota rígida) 

– Cargo bag 

– Moldura lateral da caixa de roda específica 

– Nova bitola 10 mm maior 

– Santantonio integrado 

– Estribo preto 

– Para-barro 

– Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca  

– Assentos de couro com acabamento específico (vermelho) 

– Badge externo (portas dianteiras) 

– Badge interno 

– Acabamentos interiores escurecido 

– Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat 

– Maçaneta da porta na cor externa 

– Cor e acabamento do painel (vermelho) 

– Bordado nas costas nos bancos dianteiros 

– Cluster específico (Welcome movement) 

– Tapetes de carpete com bordados 

Posso ajudar?