O ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), afirmou nesta segunda-feira, 13, durante o Encontro da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em Brasília, que gostaria de implantar o ensino integral em todo o Brasil. Ele citou a iniciativa do prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), que aumentou de 600 crianças atendidas em tempo integral no início do primeiro mandato em 2017 para mais de 20 mil atualmente.
“Parabenizo o prefeito Guti que saiu de 600 alunos em tempo integral para 20 mil. Isto é iniciativa do prefeito, é iniciativa do Munícipio, porque não tem uma política nacional para isso. Se isso é possível, vamos debater. Eu sou um árduo defensor que toda educação brasileira seja em tempo integral.”, afirmou Camilo.
Durante o Encontro, Guti participou da mesa principal durante a apresentação do ministro da Educação. O prefeito de Guarulhos lembrou que a cidade, só no ano passado, investiu cerca de R$ 30 milhões de recursos próprios para complementar os investimentos em merenda escolar, que deveriam ser responsabilidade do governo federal. Lembrou também que o Município fornece ainda uniforme e materiais escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino.