O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), divulgou um vídeo neste sábado nas redes sociais para esclarecer sobre “inverdades” contidas em postagem do prefeito eleito Lucas Sanches (PL) nesta sexta-feira sobre a contratação de médicos na cidade. Guti deixou claro que não houve rompimento de contrato de 300 médicos, como afirmou Lucas, mas que existe a responsabilidade da atual gestão em realizar uma licitação para a contratação de horas médicas suficientes para atender a população.
“Ele (o prefeito eleito) falta com a verdade quando fala que a gente fabricou um caos na contratação de médicos para que ele assuma com vários problemas”, afirmou Guti sobre o vídeo de Lucas. Guti explicou que Guarulhos sofria com a falta de médicos, mas que a atual gestão implantou uma inovação na contratação de horas médicas para trabalhar em todos os lugares da cidade, a fim de garantir o atendimento à população.
Agora, a Secretaria da Saúde realiza uma licitação para que se tenha um banco de horas. “Estou fazendo minha obrigação. Nós estamos licitando um novo contrato para que o próximo prefeito possa contratar os profissionais para atender a população em toda a cidade”.
Em seu vídeo, Lucas atacou diretamente o prefeito Guti. “Guarulhos perdeu 300 médicos porque o atual prefeito não renovou o contrato. Fez isso para que a gente assuma nossa gestão em um verdadeiro caos”, disse Lucas Sanches.
Guti lembrou, em seu vídeo, que durante a transição informou ao prefeito eleito e a equipe sobre essa contratação.