Polícia

Professor da rede estadual é preso por assaltar loja de perfumes em Guarulhos

Um professor da rede estadual de ensino foi preso nesta segunda-feira (26) após ser identificado como o autor de um assalto a uma loja da Natura, localizada na Avenida Emílio Ribas, em Guarulhos. O crime ocorreu na última quinta-feira (22) e foi registrado por câmeras de segurança, que permitiram a identificação do suspeito

Segundo a Polícia Civil, o homem, que possui graduação e mestrado, foi localizado em casa e detido por agentes do 5º Distrito Policial de Guarulhos. Ele utilizava um simulacro de arma de fogo, apreendido durante a ação policial. O caso segue sob investigação.

Imagens do circuito interno da loja mostram o momento em que o homem entra no estabelecimento, pede dois frascos do perfume mais caro e, no momento de pagar, anuncia o assalto. De acordo com os responsáveis pelo local, o criminoso foi extremamente agressivo com as funcionárias, roubando os produtos — avaliados em R$ 557 — e mais de R$ 400 em dinheiro do caixa. Testemunhas afirmaram que ele havia visitado a loja um dia antes, supostamente para planejar o crime.

Colegas e alunos do professor informaram à reportagem que ele era uma pessoa discreta e que não demonstrava comportamentos que levantassem suspeitas.

Professor é preso após assaltar loja de perfumes

Suspeito estudou a loja antes de realizar o assalto

Em nota enviada ao GWeb, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão e informou que o inquérito policial foi instaurado no 5º DP de Guarulhos. A SSP afirmou ainda que diligências continuam para a completa elucidação dos fatos.

Já a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) comunicou, também por nota, que o professor foi afastado de suas funções e que uma apuração preliminar foi aberta. A investigação interna poderá resultar em sanções administrativas, incluindo a exoneração. A Diretoria de Ensino de Guarulhos Norte e a unidade escolar seguem colaborando com as autoridades.