Polícia

Acusado de roubar carro de aplicativo em Guarulhos morre atingido por PM após tentar fugir

Um homem de 31 anos morreu após ser acusado de ter roubado um carro de aplicativo no início da noite desta quinta-feira (12), na Praça 8 de Dezembro, na região do Taboão, em Guarulhos. Segundo a Polícia Militar, dois criminosos armados abordaram o motorista e os passageiros do veículo e anunciaram o assalto.

Durante a fuga, os suspeitos colidiram o carro roubado contra outro veículo que estava parado no semáforo, em frente a uma base da PM. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a batida chamou a atenção de um policial que estava no local e presenciou o momento em que os homens tentaram fugir a pé.

Ainda segundo a SSP, um dos suspeitos teria feito menção de sacar uma arma durante a fuga. O policial reagiu e atirou. O homem foi baleado, socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo envolvido conseguiu fugir e é procurado. Os passageiros do carro não se feriram.

Em nota enviada ao GWeb, a SSP informou que o caso foi registrado como roubo de veículo, morte decorrente de intervenção policial e colisão. A investigação está a cargo do 7º Distrito Policial de Guarulhos.