Passados pouco mais de oito meses de mandato, o prefeito Lucas Sanches (PL) promoveu a primeira mudança significativa no primeiro escalão de seu secretariado. O vereador Ticiano Americano (PSD) assume a Secretaria Municipal de Esportes no lugar de Marcos Lisboa, irmão do influencer Fernando Lisboa, um guarulhense bastante próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ticiano, que apoiou o deputado Jorge Wilson (Republicanos) no primeiro turno das eleições contra Lucas Sanches, era presidente da Câmara, além de ter importantes cargos na primeira gestão do ex-prefeito Guti, como o de secretário-adjunto dos Transportes. Genro do secretário de Governo de Guti, Edmilson Americano, foi para o PSD comandado pelo ex-prefeito e se reelegeu com 15.476 votos, sendo o segundo mais votado da cidade.
Neste ano, migrou para a base governista e acabou indo agora para o Governo. Em seu lugar, na Câmara Municipal, deve assumir o primeiro suplente do PSD, Romildo Santos, que não tinha conseguido a reeleição em 2024, apesar de ter obtido mais de 8 mil votos.
Já Marcos Lisboa, que assumiu a Secretaria de Esportes no início deste ano, perdeu o cargo e foi nomeado como Controlador Adjunto do Município. Ele é irmão do youtuber Fernando Lisboa, que se tornou conhecido nacionalmente pela proximidade que teve com Bolsonaro durante o período que ficou na Presidência da República e também nos últimos anos. Foi apontado como um dos responsáveis pela aproximação de Lucas Sanches ao PL de Valdemar da Costa Neto.



