Em grande fase e no G4 da Superliga Masculina, o Vôlei Guarulhos BateuBet recebe o Viapol São José neste domingo (30), às 18h30, no Ginásio da Ponte Grande. Equipe vive sua melhor campanha inicial e tem Bryan como maior pontuador da competição.
O time flecha ocupa a 4ª colocação, somando 13 pontos, e já supera o desempenho registrado no mesmo estágio da última temporada. São cinco vitórias, além de três jogos definidos no tie-break com apenas duas derrotas, sendo uma delas por 3 sets a 1.
O técnico Nery Tambeiro destaca que o projeto de 2025 foi construído com uma base jovem: cerca de 80% do elenco é novo e a média de idade é de apenas 23 anos, tendo o levantador Sandro como veterano do grupo, aos 44 anos.
Mesmo assim, a equipe demonstra maturidade competitiva.
“Sabemos que temos uma equipe jovem que pode oscilar, mas é aguerrida, entra para brigar e está evoluindo muito”, afirmou Nery.
Ele também ressaltou os quatro pilares do elenco: Sandro, Maique (28), Armoa (23) e Álvaro (25) atletas que poderiam ser titulares em equipes de maior investimento.
Gestão humanizada impulsiona desempenho
Além da evolução técnica, Nery atribui parte do bom momento à gestão esportiva do clube. “O ambiente é saudável, a gestão apoia os jogadores e a torcida faz uma festa linda. Essa química tem sido determinante”, destacou o treinador.
Segundo ele, o clube oferece estrutura e suporte que favorecem o desenvolvimento dos atletas.

Bryan é destaque e lidera pontuação da Superliga
Com apenas 20 anos, o oposto Bryan é uma das grandes revelações da competição. Segundo dados recentes da CBV, ele é o líder absoluto em pontos, com 165 finalizações, à frente de Oppenkoski (142) e Franco (139).
No último confronto, contra o Goiás, Bryan decidiu o tie-break com dois aces seguidos, reforçando sua maturidade e impacto técnico.
“Ele é focado, tem qualidades físicas e técnicas diferenciadas e está aproveitando a oportunidade. A revelação da Superliga”, elogiou Nery Tambeiro.


