Todas as versões do Captiva contam com o acionamento elétrico do freio de estacionamento – ao invés do sistema por alavanca. O botão fica localizado no console central, próximo a alavanca de câmbio. A coluna de direção conta com ajuste de altura e profundidade.
O interior é revestido em couro preto para todas as versões. O aquecimento dos bancos dianteiros é de série nas versões Sport V6. Já computador de bordo e sistema de som com controles no volante estão em todas as versões. Os instrumentos também ganharam nova iluminação. Assim como Malibu e Camaro, passaram a ser em Ice Blue. O rádio ganhou entrada para USB.
Para completar, a versão Sport V6 traz sensor de chuva, sistema de som Premium, com 10 alto-falantes e também câmera de ré com o monitor localizado no retrovisor interno (estes dois últimos itens disponíveis apenas na versão AWD).
Motor V6 – Nas versões V6 da Captiva, as mudanças mais expressivas. No lugar do V6 3.6 que equipou o modelo até 2010, ganha um novo V6 de 3.0 litros que tem 268 cavalos – 7 cv a mais que o motor anterior, que tinha uma maior cilindrada. O torque é de 30,6 kgfm a 5.100 rpm.
O motor V6 3.0 VVT (Variable Valve Timing) faz parte da nova família global de motores V6, desenvolvida em conjunto pelos centros de desenvolvimento na Austrália, Alemanha, Estados Unidos e Suécia. No Captiva Sport, os ganhos de consumo também foram expressivos. Na cidade, a versão Sport V6 FWD consome 8,2 km/l – a média anterior era de 8 km/l. Na estrada, o consumo melhorou de 12,8 km/l para 13,1 km/l.
Nos dois modelos, a transmissão de seis marchas apresenta uma grande novidade: o Eco Mode. Acionado por meio de um botão no console central – ao lado da alavanca – o dispositivo que atua no gerenciamento do câmbio e motor, proporcionando trocas de marcha com maior econo mia de combustível, em rotações mais baixas.