Carro

Onix Effect chega ao mercado com motor 1.4 por R$ 50,1 mil

Uma das atrações da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, há pouco mais um mês, foi a apresentação do conceito Onix Effect. Com o sucesso, a empresa decidiu logo transformá-lo em uma versão de produção, que chega ao mercado por R$ 50.190,00.
 
Como destaques, o acabamento esportivo, extensa lista de itens de conveniência, conforto e segurança e motor de 1.4 litro flex com 106 cavalos. No Salão, a versão mostrada trazia o motor 1.8 Ecotec que equipa o Cruze. A transmissão é manual, de cinco velocidades, combinando com a proposta do carro. A série Effect é conhecida no mercado por agregar exclusividade a produtos da Chevrolet e, no passado, já caracterizou outros modelos da marca, sendo o Onix primeiro de produção nacional.
 
Grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite, pneus 185/65 e decalques coloridos no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas caracterizam a nova versão, identificada pela logomarca “Effect”, na porta.
 
O visual externo conta ainda com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto brilhante, dando amplitude à área envidraçada e, junto com o teto de mesma tonalidade, conferem maior fluidez ao design e aumentam a proporção abaixo da linha de cintura do veículo.
O Onix Effect chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de dezembro em duas opções de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper, sempre com três anos de garantia.
 
O interior também ganhou esportividade com o volante com empunhadura mais espessa e base reta, igual ao de bólidos de competição. Ele tem teclas de controle do sistema multimídia Chevrolet MyLink. Os botões permitem ao condutor mudar as estações do rádio e fazer ou aceitar ligações telefônicas.
 
Assim como as molduras das saídas de ar no painel, o volante traz acabamento em vermelho acetinado. Há ainda tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo alusivo à nova versão.
 
Ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista envolventes com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS com EBD e airbag duplo, por exemplo, são itens de série.
 
Apesar de vir completo e agregar acessórios exclusivos, o Onix Effect estreia pelo mesmo preço da versão LTZ, igualmente equipada com o motor SPE/4 de 106 cavalos, um 1.4 aspirado flex. A transmissão é manual com alta capacidade de sincronização, que possibilita trocas rápidas e inversão de sentido de forma suave e com baixo esforço.
 

Tags
Posso ajudar?