Carro

Com o Uno Sporting Dualogic, basta apertar botões

Para dirigir o Novo Uno Sporting, basta apertar botões. Não se trata de nenhum exagero, já que o câmbio automatizado Dualogic 2 oferecido no modelo compacto da Fiat com cara e jeito de esportivo, além de dispensar o uso da embreagem, não conta com qualquer alavanca. Para selecionar a posição desejada, “basta apertar botões”. Este é o principal diferencial do modelo que apresenta um design externo ainda mais moderno, um interior totalmente novo, com conforto bem interessante em se tratando de um compacto e com boa dose de requinte.
 
Aliás, o câmbio Dualogic 2 é a mais grata surpresa do modelo avaliado pelo GuarulhosWeb durante 10 dias. Tanto na cidade como na estrada, ele se comporta quase como um automático, sem aqueles trancos tão comuns em automatizados. Em alguns momentos, quando demora um pouco mais para subir ou descer a marcha, basta um toque nas borboletas (padle shifts) atrás do volante para antecipar a resposta.
 
O motor 1.4, de 88 cavalos com etanol (85 cv com gasolina) dá conta do recado e se demonstra econômico. Responde bem ao acelerador e tem arrancadas precisas, o que garante um certo toque esportivo, que é temática do modelo Sporting. Com etanol no tanque, tem consumo acima  dos 7 km/l na cidade e perto dos 9 km/l na estrada. O único inconveniente, neste caso, é que – por ter um tanque de 48 litros – tem baixa autonomia.
 
O Novo Uno 2015 conta com quadro de instrumentos com display de LCD de 3,5” de alta resolução, retrovisores externos elétricos, sensor de estacionamento traseiro, rádio integrado ao painel com display maior e novas funções, entre outros equipamentos. Ou seja, itens disponíveis somente em modelos superiores.
 
Sem alguns opcionais disponíveis no modelo avaliado, o Uno Sporting Dualogic 1.4 EVO Flex 8V 4p tem preço estipulado em R$ 47.468,00, um valor bastante interessante pelo nível do carro e equipamentos oferecidos.
 
 
 
Entenda como funciona o câmbio automatizado
 
No console central, os cinco botões permitem fácil acionamento do novo câmbio: A/M (Automático/Manual), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e a tecla S (Sport), que aciona o modo de condução esportiva. Atrás do novo volante, duas borboletas (padle shifts) permitem trocas de marchas manualmente das cinco velocidades mesmo quando o câmbio está na posição automática.
 
Toda vez que o motorista dá a partida no veículo, independente da operação realizada anteriormente, ele já reposiciona automaticamente a marcha em neutro “N”. Além disso, para iniciar o movimento do carro e engatar a 1ª marcha, o condutor conta com duas opções: pressionar o botão Drive “D” no console ou acionar a borboleta localizada atrás do volante.
 
 
 
O que Uno Sporting oferece
 
• Display de LCD 3,5 polegadas – oferece informações Trip A e B com consumo, distância percorrida e autonomia, informações do áudio, revisão do veículo, velocidade com leitura digital, temperatura (do motor e externa), econômetro digital, indicador de lâmpadas queimadas, entre outros.
 
• Novo rádio com dimensão de 2DIN, integrado ao painel frontal, traz display maior e muito mais informações e conectividade. Ele conta com tomada USB/AUX no console central.
 
• Retrovisores externos elétricos oferecem o Tilt-Down. Basta engatar a ré que o retrovisor externo direito automaticamente se reposiciona para baixo, mostrando as calçadas e desníveis.
 
• Sensor de estacionamento traseiro.
 
• Vidros elétricos também para as portas traseiras, trazendo one-touch, anti-esmagamento e inibidor do comando traseiro.
 
• rodas em liga leve exclusivas de 15” com pneus 185/60
 
• faróis de neblina
 
• ambiente interno na cor preta
 
• para-choques com desenho exclusivo 

Tags
Posso ajudar?