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Nissan lança o crossover Kicks, carro oficial dos Jogos do Rio

Aproveitando o clima de Jogos Olímpicos, em que é uma das patrocinadoras oficiais, a Nissan lança no mercado nacional o SUV compacto Kicks, que chega com a marca de carro oficial da Olimpíada do Rio de Janeiro. O veículo, que acompanha a Tocha durante todo seu percurso pelo Brasil, foi apresentado oficialmente nesta semana e deve chegar às revendas nos próximos dias. 
 
O Nissan Kicks se apresenta como um carro completo que chega em versão única SL – topo de linha – por R$ R$ 89.990. Entre os destaques da lista de equipamentos estão a câmera 360º e o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), sistemas que utilizam quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e ajudar a alertar sobre perigos que não tenham sido notados.
 
Na parte dinâmica o Nissan Kicks é recheado com sistemas que elevam o nível de segurança e o conforto. Entre eles, o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), que é composto pelos Controle Dinâmico em Curvas (Active Trace Control), Estabilizador Ativo de Carroceria (Active Ride Control) e Controle Dinâmico de Freio Motor (Active Engine Brake), que atuam na suspensão, freios e também na estabilidade. 
 
Com estilo dinâmico e arrojado, o novo crossover foi criado para os moradores de grandes cidades, que levam uma vida agitada e têm de encarar todos os desafios da "selva urbana". O interior funcional e com acabamento de alto padrão combina detalhes inovadores feitos especialmente para os consumidores ávidos por tecnologia, com detalhes que destacam a qualidade. O interior mantém a promessa de oferecer o melhor espaço para os passageiros na categoria – mesmo com uma linha de teto que remete a um cupê – assim como uma das maiores capacidades de carga do segmento.
 
A frente do Nissan Kicks é destacada pela grade "V-motion", flanqueada pelos faróis exclusivos em formato arqueado, que se estendem para trás sobre os para-lamas dianteiros. Outro detalhe característico é o teto em estilo cupê, que se alonga até os vidros, dando a impressão de estar 'flutuando'. Por isso, na visão de perfil, os vidros parecem ser um grande para-brisa, que vai da frente até a traseira, remetendo ao visor dos capacetes de corrida. As lanternas em formato de bumerangue têm muito estilo e acompanham o formato do vidro traseiro até a tampa do porta-malas.
 
O conjunto é realçado por outros itens de estilo que proporcionam ainda mais dinamismo ao design, como os modernos aros de roda com acabamento preto fosco, que se harmonizam com as soleiras que se estendem de uma roda a outra até o para-choque traseiro e que, por sua vez, também têm acabamento preto fosco.
 
Os para-lamas de grandes dimensões conferem uma aparência musculosa ao Nissan Kicks, enquanto as linhas pronunciadas, com uma cintura de carroceria mais alta, contribuem para a sensação de segurança e bem-estar dos passageiros.
 
A coluna C 'escondida' é mais uma das características encontradas em outros crossovers da Nissan, mas, no desenvolvimento do Nissan Kicks, a ideia foi levada ao extremo. Formada pelo recuo localizado na porta traseira e destacado pelo uso de uma cor contrastante no teto flutuante, o centro da coluna C tem acabamento escuro e fosco, mimetizando com o vidro traseiro.
 
A personalidade e força inerente do crossover são realçadas pela generosa distância em relação ao solo, de 20 cm, que dá ao motorista um maior comando da situação, graças também ao campo de visão mais alto, que permite melhor percepção de todo o entorno.
 
Além disso, as rodas de liga leve aro 17 e o balanço dianteiro e traseiro menores fazem com que o carro se saia muito bem ao transpor redutores de velocidade, superfícies de rodagem em mau estado de conservação e outros obstáculos que possam ser encontrados nos diferentes tipos de piso. 
 
O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas. Ainda melhor, a nova versão do propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm e conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Para o mercado brasileiro, esse motor é flex fuel e utiliza o sistema Flex Start System (FSS), que conta com um sistema embutido que aquece o combustível mais rápido no caso de partida a frio, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e as emissões. Além disso, o FSS elimina a necessidade de um tanque adicional para armazenar gasolina para ser usada na partida em dias mais frios.
 
As medições do Nissan Kicks de consumo de combustível são: 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina, respectivamente nos dois tipos de ciclo.
 
Com tração dianteira, o trem de força oferece a última versão da transmissão XTRONIC CVT® com "D-Step" e modo Sport, que proporciona melhor performance mesmo em rotações mais baixas, além de baixo consumo e, consequentemente, menores emissões. Esse câmbio absorve toda a experiência das duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é mais leve e produz menos atritos na comparação com a geração anterior, utilizado em outros modelos da marca. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão.
 

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