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Totalmente novo, Camaro 2017 chega para causar

Luzes verdes. Pé embaixo. 100 km/h aparecem no velocímetro em apenas 4,5 segundos. Pé no freio, curva a esquerda, pé embaixo…. Desta forma, o GuarulhosWeb conheceu a sexta geração do superesportivo Camaro, que chega ao Brasil com novo motor V8 de 6,2 litros, que geram 461 cavalos de potência. O superesportivo foi apresentado à imprensa especializada no autódromo Velo Citta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. 
 
Conforme relatou o diretor de Comunicação da Chevrolet, Nelson Silveira, do modelo anterior só sobrou a gravata dourada da marca e o símbolo SS. “O Camaro 2017 é totalmente novo”. E de fato é. Na pista, foi possível acelerar as versões cupê e conversível do carro, que no ano que vem completa 50 anos de história. 
 
Uma versão comemorativa Fifty chegou para ser vendida por aqui imediatamente. São apenas 100 unidades que chegaram ao Brasil, ao preço de R$ 297 mil. Os preços dos outros dois só serão revelados no início do ano que vem, quando eles vão para as concessionárias da marca. 
 
Assumir o comando do Camaro em uma pista de autódromo é um daqueles momentos que ficarão marcados na vida de quem tem essa oportunidade. Impossível sair sem a sensação de quero mais. Com o conversível, uma performance mais discreta, quase um passeio por curvas e retas, explorando os limites possíveis, utilizando duas das quatro opções disponíveis de condução, uma mais confortável e outra esperta. 
 
Já a bordo do cupê, adrenalina lá em cima e pé embaixo, tentando buscar o máximo possível nas poucas voltas possíveis, incluindo o arranque de 0 a 100 km/h, medidos no próprio computador de bordo do carro, além de experimentar também as duas opções. Uma delas, inclusive, chama-se “Pista”. Por que será, não? 
 
 
Muscle car, porém mais contemporâneo
 
A sexta geração do Camaro chega mais potente, tecnológico e refinado. Segundo a Chevrolet, o estilo “Muscle Car” – que consagrou o modelo anterior – foi mantido, mas com uma linguagem mais contemporânea. As dimensões e a arquitetura são novas. 
 
O novo motor V8 de 6.2L de injeção direta entrega 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, enquanto a transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante, por exemplo.
 
A cabine do Camaro 2017 traz recursos, como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
 
Outra novidade é o intensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. Uma experiência verdadeiramente única para entusiastas e fãs de superesportivos. 
 
O cupê da Chevrolet adiciona ainda seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.
 
 
Carro oferece quatro modos de condução distintos
 
O Camaro anterior era um carro forte, imponente, com características de um superesportivo de verdade. Porém, usa-lo no dia-a-dia acaba sendo um tanto incômodo já que ele não oferecia uma performance mais suave. O novo desta sexta geração vira esta página e garante tudo de bom para o motorista. 
 
Para auxiliar numa pilotagem voltada à performance, o Novo Camaro traz sistema de vetorização do torque, controle de tração e de estabilidade e um inédito seletor com quatro modos de condução (Passeio, Esportivo, Neve, Pista), que configura diversos parâmetros do veículo. Muda desde a sensibilidade do pedal do acelerador e do volante, passando pelo mapeamento da transmissão até a cor da ambientação da cabine.
 
Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração. 
 
De série na versão SS mundo afora, os freios de alta performance da marca Brembo trazem discos ventilados de 345 mm na dianteira e 338 mm na traseira, todos com pinças de quatro pistões. Contam com assistência antiblocante (ABS), distribuição da força de frenagem (EBD) e frenagem de urgência (PBA).
 
Já os pneus foram concebidos para oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados. As rodas são de alumínio aro 20.
 
 
 
Camaro ficou um pouco menor
 
Em relação às dimensões, o Novo Camaro está ligeiramente mais baixo e compacto que o anterior para otimizar a performance.
 
                                                           6a Geração 5a Geração 
Comprimento (mm):                            4.784            4.836
Largura (mm):                                       1.894            1.917
Altura (mm):                                           1.340            1.371
Entre-eixos (mm):                                 2.812             2.852
 
 
Cabine mais refinada, confortável e equipada
 
O interior do Camaro também vem renovado, mas ainda preserva elementos característicos da marca, como o quadro de instrumentos com o “canhão” do conta-giros à esquerda e o do velocímetro à direita, ambos analógicos.
 
A novidade é uma tela de alta definição, de oito polegadas, entre os dois mostradores essenciais. Configurável, a tela pode exibir informações adicionais de performance, de navegação, do multimídia e do computador de bordo. A quantidade de dados disponíveis é significativa: 
 
Outra tela, de oito polegadas, posicionada na parte central do painel e sensível ao toque, exibe as funções da mais avançada geração do multimídia MyLink, com Android Auto e Apple CarPlay, comando de voz e sistema de navegação com mapas em 3D.
 
O Novo Camaro permite ainda a customização da iluminação dos LEDs internos que contornam o multimídia, os painéis de porta e o porta-copos central. São 24 opções de cores disponíveis.
 
O acabamento interno é premium, com maior atenção às partes em que os ocupantes têm maior contato, como os apoios de braço, bancos, console central e inserto do painel. Há superfícies soft touch e costuras pespontadas em cor de destaque, contrastando com o revestimento predominantemente escuro do habitáculo.
 
 
 
 
Série especial Fifty será uma das principais atrações do Salão de SP
 
 
Uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Camaro chega às concessionárias a partir de novembro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos.
 
A configuração SS conversível também estará disponível no mercado brasileiro. A previsão é que ela estreie nas lojas no fim do primeiro trimestre do ano que vem.
 
Ofertada apenas na carroceria cupê no Brasil, a série especial comemorativa ao cinquentenário do Camaro traz inúmeros itens específicos:
 
Exterior
Pintura Cinza Graphite
Faixas decorativas no capô e na tampa traseira
Grade versão "50th" com detalhes cromados
Defletor dianteiro na cor do veículo
Emblemas decorativos "Fifty" nas laterais do veículo
Roda de alumínio aro 20" com design especial e calota personalizada "50th"
Pinça de freio laranja
 
Interior
Acabamento em dois tons: preto e cinza escuro
Bancos e detalhes com costura laranja e emblema "Fifty"
Painel dianteiro com acabamento customizado 
Soleiras iluminadas com emblema comemorativo "50th"
 
Serão apenas 100 unidades disponíveis no Brasil da versão mais épica criada até hoje do Camaro, para celebrar a história dessa lenda.
 
Os compradores receberão uma identificação com a numeração de cada veículo.
 
 
 

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