No grupo de carros que vão se mantendo no mercado por mais de uma década, agradando muito aqueles que já conquistou e não entrando em disputas desnecessárias com lançamentos, que – invariavelmente chamam a atenção – está o Honda City. No mercado há 11 anos, o sedã compacto (não tão compacto assim) da marca japonesa se mantém atraente, competitivo e cumprindo seu papel junto a um público que não quer se arriscar demais com novidades que ainda não se solidificaram.
O GuarulhosWeb avaliou a versão EXL, topo de linha do Honda City 2020, que traz poucas novidades em relação a versão anterior, mas que garante ótima impressão em diferentes condições. Sai por R$ 84,9 mil. Ele se mantém discreto, mas muito eficiente. Não é um primor em desempenho, mas também não assusta no consumo. Oferece conforto e boa dose de tecnologia, espaço bem interessante para levar a família nas viagens de final de semana e se dá bem no trânsito urbano. O câmbio CVT, uma marca da Honda há quase duas décadas, segue irrepreensível, numa perfeita relação com o motor 1.5 para quem busca uma tocada discreta. São poucos os momentos em que ele não se encaixa ou pede mais.
O modelo 2020, que promete entrar em 2021 sem grandes transformações, é praticamente o mesmo renovado em 2018, quando recebeu uma nova grade, que ganhou uma peça única cromada, de farol a farol, valorizando o logotipo da Honda. Os faróis full LED trazem luzes diurnas de LED. O ar-condicionado é digital touchscreen. O novo sistema de entretenimento tem tela sensível ao toque. Há novos revestimentos para os bancos e detalhes pretos na manopla de câmbio.
Conta ainda com direção elétrica, duas entradas USB bem localizadas, rebatimento elétrico dos retrovisores, volante com ajuste de altura e profundidade, além de vidros/travas elétricas nas quatro portas.
O City EXL vem com seis airbags de fábrica, colocando o sedã em posição de destaque no quesito segurança em sua categoria. O porta-malas de 536 litros é dos maiores oferecidos neste segmento, garantindo espaço para muita bagagem.
O que a versão EXL oferece
- Faróis Full LED com DRL integrado e lanterna em LED
- Multimídia 7“ com interfaces AndroidAuto™ e Apple CarPlay
- 6 Airbags (frontais, laterais e de cortina) para proteção
- Porta-malas de 536L,
- navegador GPS,
- quatro alto-falantes e quatro tweeters,
- Bluetooth com comandos HFT (Hands-Free Telephone) no volante com função Voice Tag,
- retrovisores externos com rebatimento elétrico com acionamento interno e pela chave,
- luzes diurnas e lanternas em LED,
- acabamento das portas e alavanca de câmbio em couro,
- câmera de ré em três ângulos e com indicação de distância por cores.