Cidades

Entulho e lixo são despejados em terreno baldio no Cecap

Moradores ficam perplexos com a situação de entulhos, móveis velhos, lixo e outros resíduos bem em frente a Secretarua de Educação do Estado de São Paulo

Logo na rua Cristobal Cláudio Elillo, no Cecap, encontra-se uma montanha de entulho e lixo no terreno, em frente a Secretária de Educação do Estado de São Paulo. As pessoas ignoram a placa da Prefeitura, do Zé Limpinho, que informa para não jogar lixo no local, e continuam a depositar entulho, móveis velhos e outros resíduos.

São cinco montes de terra, cadeiras, sofás, uma mistura de dejetos presentes no local, que se misturam com as vacas que comem a grama do terreno.

Muitos moradores e trabalhadores, que passam diretamente pelo local ficam perplexos com a falta de cidadania de muitas pessoas que continuam jogando lixo e resíduos em qualquer lugar. "Já vi uma caminhonete jogar lixo por aqui, eram três pessoas. O pior é que tamparam a placa do veículo para não serem identificados", conta Anderson Campos, 45 anos, carreteiro, que pretendia ligar para a Prefeitura e denunciar o caso, mas ficou com receio, pois não sabia com quem estava tratando. "Fiquei com medo, porque não se sabe com quem se mexe hoje em dia. Vai saber se são pessoas criminosas", completa.

Um morador do local, Leonardo Garcia, 26, estudante, que se mudou para a região há menos de sete meses, confessa que sempre que passa pelo terreno, cada vez mais a situação piora com mais entulho. "Antes eram só uns montes de terra, aos poucos que foram jogando de tudo". Ele diz suspeitar que as pessoas fazem isso durante a noite.

A reportagem de Guarulhos Hoje foi atrás da Prefeitura, mas até o final do fechamento da edição não obteve resposta.

Posso ajudar?