Os 18 policiais civis que trabalham no Ciretran – órgão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no município – serão deslocados para a Seccional Guarulhos. A informação é do delegado do Ciretran Guarulhos, Mário Gobbi Filho. A mudança fará parte da transição do Detran da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a Secretaria de Gestão Pública.
Em reunião em 23 de fevereiro na Assembleia Legislativa, o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, confirmou que os serviços prestados pelos Ciretrans, como marcação e realização de provas teóricas e práticas para a obtenção de carteira de habilitação, serão transferidos para os Poupatempos.
A SSP afirma que uma comissão formada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) analisa como será feita a transferência de coordenação e não há conclusão para término dos trabalhos. A Secretaria de Gestão, por sua vez, não comentou quando o Poupatempo Guarulhos receberá os serviços do Ciretran e o que será feito com o atual prédio do Ciretran na rua Luís Faccini, no Centro.
Gobbi afirma que ninguém foi chamado ainda para saber da transição. "Quando eles chegarem vamos passar o serviço. Não sei o que vai acontecer", diz. Ele prefere não opinar se a saída dos policiais civis do Detran será benéfica. "Ainda é muito prematuro para comentar", afirma.