A energia elétrica de diversos bairros foi interrompida na madrugada desta sexta-feira, depois que um ônibus municipal bateu em um poste da avenida Salgado Filho, na esquina com a avenida Dona Rosa Maria da Conceição Barbosa. Não houve vítimas graves, mas o cobrador do ônibus sofreu ferimentos leves e reclamava de dor nas costas, por isso foi encaminhado para uma Unidade de Urgência Seisa.
Parte da fiação presa à parede do estabelecimento comercial Esquadrias de Madeira Vip, foi arrancada devido ao grande impacto da batida. A energia elétrica do local só foi restabelecida por volta das 14h. Segundo o marceneiro, Alecsandro Alves, de 33 anos, o acidente aconteceu porque o motorista do ônibus tentou desviar de um carro que vinha na contramão. "É comum ficarmos sem energia por causa de batidas que derrubam o poste. Já é a terceira vez que isso acontece", observa.
A Secretaria de Transporte e Trânsito informou que irá analisar irregularidades do local para adotar medidas necessárias.
De acordo com informações da EDP Bandeirante, os principais bairros de Guarulhos que ficaram sem energia elétrica da 1h01 às 2h58, foram o Parque Renato Maia, Jardim Paraventi, Jardim Testai, Picanco, Vila Rosália, Jardim Jovaia e parte do Jardim Nova Guarulhos, Jardim da Mamãe, Vila Bancária, Jardim Santa Mena e Conjunto Residencial das Flores. Equipes da distribuidora realizaram a substituição do poste no período da manhã.