Cidades

Equipamento do Saae tira sono de moradores de condomínio no Cecap

Booster que funciona 24h tem alarme acionado frequentemente; autarquia promete estudo de caso

Um booster do Saae, instalado no Parque Cecap, está tirando o sono dos moradores do condomínio São Paulo. O equipamento – cuja utilidade é aumentar a pressão da água fornecida para regiões mais altas – funciona 24 horas e possui um alarme que tem sido acionado com frequência. "Eu ligo no Saae reclamando desse barulho. É só passar um caminhão, ou aumentar o trânsito na Monteiro Lobato que o alarme dispara. Não tem condição", diz a dona de casa Karen Pinheiro Lopes.

"Com o barulho das máquinas eu já até me acostumei, mas quando ‘apita incomoda. O ruim é que não dá para saber de onde é", diz a também dona de casa Magali Marques. "Não é toda hora, mas quando resolve disparar, incomoda demais", relata a vendedora Maria da Graça.

"Alguns funcionários do Saae estiveram aí no equipamento e fui perguntar os motivos do barulho. Eles disseram se tratar de um novo aparelho que alimenta o abastecimento para Cumbica. Por isso o barulho aumentou. Mas antes, o ruído das máquinas era maior", continua Karen.

Para as três, o grande problema na região tem sido o disparo do alarme. "Beira o descaso e já fizemos até abaixo-assinado para resolver a questão. Qual o motivo dele estar ali?", questiona Karen.

A assessoria de imprensa do Saae informa que "em relação ao problema apresentado, o Saae fará uma avaliação técnica, para providenciar as medidas cabíveis. Vale informar que estão em andamento estudos para avaliar alternativas de mudança do local do booster".

Posso ajudar?