Cidades

Vândalos invadem Núcleo Batuíra e depredam instalações em Cumbica

O Núcleo Batuíra, localizado em Cumbica, foi invadido na madrugada desta terça feira por vândalos, que depredaram as instalações. A Policia Militar foi chamada para atender a ocorrência, que foi registrada no 3º DP. 
 
Por volta das 5h45 da manhã, a cozinheira da instituição chegou para trabalhar e se deparou com vidros espalhados, roupas e salas abertas. Ela avisou para os responsáveis e em seguida chamou a polícia.
 
O núcleo atende crianças, jovens e adultos do bairro de Cumbica e região. O prédio conta com várias dependências. Duas salas do maternal foram invadidas, as janelas foram quebradas, armários foram abertos e revirados, além de rádios quebrados.
 
A coordenadora pedagógica Iara de Cássia lamentou a destruição. “Quando eu vi fiquei chateada, porque a gente faz tudo com muito amor e os prejudicados são as crianças”.
 
Os invasores deixaram para trás algumas peças de roupas, que serão analisadas pela perícia, que chegará ao local ainda nesta tarde ou amanhã pela manhã. Até lá a área será isolada para que as crianças voltem a ter aula normalmente.
 
Não foi a primeira vez que o Núcleo Batuíra foi alvo de vândalos. Na segunda feira, um extintor da instituição foi violado e todo o conteúdo despejado na varanda do prédio. 
 
O Núcleo Batuíra tem três unidades. A de Cumbica que foi depredada é a primeira da rede, está em funcionamento desde 1973. No local, são oferecidos para os moradores da região serviços como creche, educação infantil, cursos profissionalizantes, uma Rádio Web desenvolvida pelos adolescentes, grupos de apoio a dependentes químicos e suas famílias e acolhimento de crianças e adolescentes. 
 

Posso ajudar?