A greve nacional dos bancários que atinge Guarulhos desde terça-feira (30) entrou em seu segundo dia, nesta quarta-feira, quando a paralisação foi mantida, apesar de algumas agências – principalmente fora da região central – terem mantido o atendimento normal à população.
Na cidade são aproximadamente 150 agências. Segundo o Sindicato dos Bancários, 52 delas fecharam suas portas totalizando 35% dos atendimentos da cidade. Com isso aproximadamente 800 funcionários estão envolvidos.
A população ainda pode contar com serviços de caixas eletrônicos, internet banking e aposentados e pensionistas podem receber o pagamento do benefício do INSS nas datas pré estabelecidas.
Segundo o Sindicato dos Bancários de Guarulhos, não há previsão para término da greve, tudo dependerá das negociações entre as partes envolvidas. Até o momento não há um agendamento de qualquer rodada de negociação.
Ainda segundo o Sindicato, há a possibilidade de que não seja atingido exatamente o que foi pedido, mas as propostas são recebidas e cabe a categoria aceitar ou não, porém, caso novas conquista como reajuste da inflação e melhorias nas condições de trabalho forem atingidas minimamente elas serão discutidas em assembléia com os bancários e podem ser aceitas.