A diretoria do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região – Sindiquímicos lamenta, com pesar, a morte do ex-presidente João Pedro da Silva ocorrido nesta quarta-feira, 10 de dezembro.
"João Pedro da Silva, que tanto contribuiu para o crescimento de Guarulhos e para a história do movimento sindical de nossa cidade e de nossa entidade, vai deixar saudade", aponta a nota emitida pelo Sindicato.
À frente do Sindiquímicos nas gestões (1970 a 1973 e de 1976 a 1979), o ex-presidente vivenciou um período difícil da história do país, a ditadura, inclusive tendo vivenciado a intervenção militar no Sindicato como membro do conselho fiscal.
Segundo o sindicato, ele estreitou laços de amizade e companheirismo com os Sindicatos da cidade, o que permitiu diálogos produtivos entre todos e os trabalhadores, inclusive, tendo obtido importantes conquistas trabalhistas.
Velório e sepultamento
O velório do companheiro João Pedro irá começar a meia noite do dia 10 de dezembro no cemitério da Vila Rio e o enterro será, nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, às 14h no mesmo cemitério (Av Benjamin Harris Hunnicutt).