Cidades

Estado diz que não há lista de escolas de Guarulhos a serem fechadas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirma que desconhece a lista de escolas apresentada pela e Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) ratifica que o estudo que definirá as unidades que passarão pelo processo de reorganização ainda está sendo feito pelas diretorias regionais de ensino e educadores.

Segundo nota enviada ao GuarulhosWeb nesta sexta-feira, “suposições apresentadas por quem desconhece o plano de reorganização só servem para desinformar a população sobre uma proposta que entregará escolas melhores à comunidade. Nem todas as escolas passarão pelo processo e escolas com mais de um ciclo ainda funcionarão devido às diferenças demográficas e as necessidades regionais.”

Nesta quinta-feira,  uma lista assinada pela Apeoesp trouxe nomes de escolas que podem ser fechadas pelo Governo do Estado, a partir do programa de remanejamento de alunos por ciclos, que está sendo preparado para ser implantado a partir de 2016. Em Guarulhos, cinco unidades do Estado são citadas. 

Apareciam na lista da Apeoesp divulgada nas redes sociais a EE Prefeito Waldomiro Pompeo (Jardim Divinolândia), Mario Nakata (Parque São Miguel), Joaquim Garcia Salvador (Jardim América), Padre Bruno Ricco (Presidente Dutra) e Alayde Maria Vicente (Jardim Alice). 

Posso ajudar?