Cidades

Projeto social da BASP comemora dois anos de implantação

O Projeto Forças no Esporte (Profesp) é uma iniciativa voluntária desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas e com recursos dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
Este importante projeto social é dedicado às crianças e jovens da rede escolar estadual, tendo como parceiros na região Cumbica-Guarulhos as escolas: Comandante João Ribeiro de Barros, Valter Fusco e Soimco II.
 
Contando com 150 alunos, o Profesp comemora nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, o segundo anos de implantação na Base Aérea de São Paulo, e vem proporcionando a crianças e jovens da comunidade local atividades esportivas, culturais e de lazer, reforço escolar, alimentação, assistência médica, e muito em breve aulas de línguas estrangeiras.
 
O comandante da BASP, coronel aviador Reginaldo Pontirolli, pontuou: "Esperamos formar ao longo dos anos grandes esportistas, futuros atletas, talentos para a nossa nação, e quem sabe, os que se interessarem pela carreira das armas, poderão futuramente fazer parte dos nossos quadros. Desejo que esses jovens sejam atores principais de mudanças efetivas para o futuro do nosso país".
 
No dia 04 de abril deste ano, o projeto passou a ocupar o prédio da antiga Estação Ferroviária de Cumbica, onde passava o famoso "Trem das Onze", localizada nas dependências da BASP. O local passou então a ser chamado "Estação PROFESP", um espaço mais adequado às necessidades dos alunos.
 
O aluno Gabriel de Souza Santana, de 14 anos, fez questão de expressar sua gratidão ao projeto: "Quero agradecer ao que o POFESP fez por mim. Melhorei na escola e nos esportes. Estou muito feliz porque posso contar sempre com toda a equipe".
 

Posso ajudar?